Skip to main content

OCDE revela aumento do número de alunos em Portugal

O relatório "Education at a Glance - 2010" da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), divulgado no dia 7 de Setembro, revela que a percentagem de jovens portugueses matriculados, com idades entre os 15 e os 19 anos, atingiu, pela primeira vez, a média da OCDE.

De acordo com dados do relatório, 72,3% das crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 4 anos estão inscritas em estabelecimentos de Educação Pré-escolar, valor superior aos 71,5% da OCDE.

A percentagem de alunos, entre os 15 e os 19 anos, matriculados situa-se nos 81%, o que permitiu a Portugal atingir pela primeira vez a média dos países da OCDE neste indicador. No escalão etário dos 25 aos 34 anos, verifica-se que 47% dos portugueses têm como escolaridades mínima o Ensino Secundário, um aumento de três pontos percentuais relativamente ao relatório do ano anterior.

Com a divulgação do relatório "Education at a Glance – 2010", a OCDE visa fornecer “sobre uma série de questões em matéria de educação, incluindo os níveis de habilitações, o acesso e ambiente de aprendizagem”, sendo que os dados têm como período de referência o ano de 2008.

Data:08-09-2010

Fonte:Portal do Cidadão com OCDE

  • Criado em .
  • Última atualização em .