Skip to main content

INSA disponibiliza Tabela de Alimentos Online

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) disponibilizou a Tabela da Composição dos Alimentos para consulta gratuita online.

Logo INSAA Tabela da Composição dos Alimentos, considerada uma referência nacional, divulga dados referentes a energia, macroconstituintes, ácidos gordos, colesterol, vitaminas e minerais de alimentos crus, cozinhados e processados. A pesquisa pode ser efectuada por palavra-chave, grupo de alimentos, componentes ou ordem alfabética.

Esta ferramenta foi publicada em 2006, com dados de vários estudos realizados nos Laboratórios do Departamento de Alimentação e Nutrição (DAN) do INSA e pelo Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR), e permite localizar com facilidade alimentos e componentes considerados prioritários pelas entidades mundiais.

O INSA, ao disponibilizar esta informação gratuitamente, está a contribuir para uma maior literacia na área da saúde e também para uma população mais informada, condição fulcral na promoção da saúde e na prevenção de doenças que estejam relacionadas com a alimentação.

Data: 22-06-2010

Fonte: Portal do Cidadão com INSA

  • Criado em .
  • Última atualização em .