Skip to main content

Novo Dossier do Portal do Cidadão ensina como agir para evitar a Gripe A

Com o título “Gripe A: Como se Proteger a Si e aos Outros?”, este novo dossier reúne toda a informação disponibilizada pela Direcção-Geral da Saúde e pelo Ministério da Saúde desde o início da epidemia, facultando aos cidadãos os dados necessários para saber como agir de modo a prevenir um possível contágio.

A gripe A é uma doença infecto-contagiosa provocada pelo vírus H1N1 e que afecta o nariz, a garganta e a árvore respiratória. Desde os sintomas e modo de contágio, passando pelas medidas que podem ajudar a evitar a infecção, este novo dossier integra também recomendações para instituições, cuidados especiais para grávidas e recém-nascidos, informação para viajantes e esclarecimentos sobre máscaras de protecção.

Em Junho de 2009, a Organização Mundial de Saúde elevou para seis o nível de alerta de pandemia em todo o mundo, devido à facilidade e velocidade de propagação do vírus que, em Portugal, já infectou mais de 1.500 pessoas. Apesar disso, o Ministério da Saúde reitera que não existe razão para alarme, mas sim para que se mantenha uma atenção redobrada.

Data: 19-08-2009

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa

Consulte

Novos Portais do Cidadãos da Empresa já em desenvolvimento - 29-05-2012

Apresentado relatório sobre vacinação anti-gripal em Portugal 2010-2011

  • Criado em .
  • Última atualização em .