Reembolsos de IRS em Suporte de Papel até 10 de Julho
Os reembolsos das declarações de IRS apresentadas em papel, incluindo todas as notas de cobrança (via Internet ou papel) relativas ao IRS, 1.ª e 2.ª fases, já começaram a ser emitidos. Segundo o Ministério das Finanças e da Administração Pública (MFAP), este processo fica concluído até ao próximo dia 10 de Julho.
Em comunicado, o MFAP adianta que começaram a ser emitidos, no início desta semana, os reembolsos provenientes das declarações de IRS apresentadas em papel, incluindo todas as notas de cobrança (via Internet ou papel) relativas ao IRS, das 1.ª e 2.ª fases.
Até ao dia 10 de Julho, “ficarão concluídos os reembolsos das declarações entregues em papel por cerca de 470 mil contribuintes, num total estimado de 240 milhões de euros”. Face a isto, o MFAP avança que “também os reembolsos das declarações entregues em suporte de papel vão ficar concluídos mais de dois meses antes do final dos prazos legais, que se mantêm no entanto para o pagamento de imposto por parte dos contribuintes”.
Recorde-se que no passado dia 25 de Junho, “ficaram concluídos os reembolsos das declarações de IRS entregues por via electrónica”, mais de dois meses antes do final do prazo legal relativo à 1.ª fase, e três meses antes do final do prazo legal relativo à 2.ª fase.
Desde Abril de 2009 e até ao passado dia 25 de Junho, foi autorizada a emissão de “1.774.579 autorizações de créditos (IRS), no valor de 1.444,5 milhões de euros”.
Data: 02-07-2009
Fonte: Portal do Cidadão com MFAP
- Criado em .
- Última atualização em .
Como o próprio nome do artigo indica, e citando o mesmo, "Até ao dia 10 de Julho, "ficarão concluídos os reembolsos das declarações entregues em papel (...)".".
52
ate que prazo e que mandam os reembolsos de irs por papel ?