Votos do utilizador: 5 / 5

 

Entra hoje em vigor (1 de outubro) uma nova componente da Prestação Social para a Inclusão (PSI), designada por “Complemento” e que se junta à componente base desta prestação.

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões
Segurança Social: Avaliação da Qualidade do Atendimento

Trata-se de um instrumento de combate à pobreza, que reforça o montante da PSI e melhora a proteção social das pessoas com deficiência/incapacidade e suas famílias, que vivam com insuficiência de recursos económicos.


O Complemento, destina-se aos beneficiários da componente base da PSI e àqueles que agora pretendam requerer ambas as componentes, desde que cumpram as condições de acesso.


Tal como acontece na componente base, também o complemento, poderá ser requerido, através de formulário próprio, juntando a respetiva documentação:

  • Online, preferencialmente, através da Segurança Social Direta em www.seg-social.pt, no separador Família, a partir de dia 17 de outubro.
  • Presencialmente, em qualquer Serviço de Atendimento da Segurança Social, desde dia 1 de outubro.

Consulte o Guia Prático
Aceda ao Requerimento (PSI 1-DGSS) e Anexo (PSI – 1/1 – DGSS)

cristina
PSI
Boa tarde.Eu tenho 72% de incapacidade,não tenho outro rendimento a nao ser a psi base,mas vivo com um parente que recebe rsi.Se eu pedir o complemento.o meu familiar perderá todo o seu rsi??eu ja li muita coisa,mas estou muito confusa e nao percebo nada de nada e ate ir ha seg social,que ja esta marcada,gostava de saber se alguem me sabe dizer alguma coisa,para nao andar tao nervosa.Muito obrigada.
Cumprimentos

Jaime
Pensão junho 2019
A minha pensão costuma ser paga a dia 8 de cada mês. Se apanhar um fim de semana passa para o dia útil seguinte. Como o dia 10é feriado, em que dia pagarão, dia 11 ?

obrigado
JaimeDavid

paulo
psi
boas gostaria de saber quando e que comecam a pagar o complemento da psi
Celso
frederico disse:
Boa tarde tenho uma incapacidade de 86% já tenho o a componente base do PSI pedi o Complemento em 10 Outubro 2018. Alguém me pode indicar quando é que a segurança social começa a pagar o Complemento ?. Obrigado.
Vai ser pago a partir de março com retroátivos

frederico
PSI + COMPLEMENTO
Boa tarde tenho uma incapacidade de 86% já tenho o a componente base do PSI pedi o Complemento em 10 Outubro 2018. Alguém me pode indicar quando é que a segurança social começa a pagar o Complemento ?. Obrigado.

Américo Silva
duvida
uma pessoa que tem direito ao psi , que ja esteja a receber psi mais complemento, se mais tarde for pedir invalidez, perde o psi, certo??
Indi
quem pode ser beneficiado?
Olá, ssbes quem pode ser beneficiado? Obrigado
Pedro Ferreira
Olá Indi, o complemento destina-se a beneficiários da componente base da PSI e aos que agora pretendam requerer ambas as componentes, desde que cumpram as condições de acesso. Vê a informação completa em http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/prestacao-social-para-inclusao

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

 

Comentários Recentes

José Ribeiro
13 horas 37 minutos

Boa tarde, no dia 10 de abril tive um acidente de trabalho ficando com dores nas costas. Acionei o seguro da empresa, fui ass ...

Sofia
2 dias 12 horas

Trabalho por turnos, feriados e fins de semana, trabalhei no domingo de Páscoa e de momento estão me a dizer que por ser nu ...

Alexandra
4 dias 15 horas

Boa Tarde, Iniciei contrato de 6 meses a 23 de Agosto de 2018. Esse mesmo contrato foi automaticamente renovado após os 6 m ...

Carla
4 dias 16 horas

Boa tarde, em 4 de setembro de 2018 tive um acidente de trabalho (inflamação do tendão da mão esquerda). estive pelo segu ...

Marta
4 dias 16 horas

recebi 5% de incapacidade da C.G.A. no dia 01.06.2019. Quanto tempo é que demoram a pagar a indeminização???