Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Entra hoje em vigor (1 de outubro) uma nova componente da Prestação Social para a Inclusão (PSI), designada por “Complemento” e que se junta à componente base desta prestação.

Segurança Social: Datas de pagamento dos subsídios sociais e pensões
Segurança Social: Avaliação da Qualidade do Atendimento

Trata-se de um instrumento de combate à pobreza, que reforça o montante da PSI e melhora a proteção social das pessoas com deficiência/incapacidade e suas famílias, que vivam com insuficiência de recursos económicos.


O Complemento, destina-se aos beneficiários da componente base da PSI e àqueles que agora pretendam requerer ambas as componentes, desde que cumpram as condições de acesso.


Tal como acontece na componente base, também o complemento, poderá ser requerido, através de formulário próprio, juntando a respetiva documentação:

  • Online, preferencialmente, através da Segurança Social Direta em www.seg-social.pt, no separador Família, a partir de dia 17 de outubro.
  • Presencialmente, em qualquer Serviço de Atendimento da Segurança Social, desde dia 1 de outubro.

Consulte o Guia Prático
Aceda ao Requerimento (PSI 1-DGSS) e Anexo (PSI – 1/1 – DGSS)

cristina
PSI
Boa tarde.Eu tenho 72% de incapacidade,não tenho outro rendimento a nao ser a psi base,mas vivo com um parente que recebe rsi.Se eu pedir o complemento.o meu familiar perderá todo o seu rsi??eu ja li muita coisa,mas estou muito confusa e nao percebo nada de nada e ate ir ha seg social,que ja esta marcada,gostava de saber se alguem me sabe dizer alguma coisa,para nao andar tao nervosa.Muito obrigada.
Cumprimentos

Jaime
Pensão junho 2019
A minha pensão costuma ser paga a dia 8 de cada mês. Se apanhar um fim de semana passa para o dia útil seguinte. Como o dia 10é feriado, em que dia pagarão, dia 11 ?

obrigado
JaimeDavid

paulo
psi
boas gostaria de saber quando e que comecam a pagar o complemento da psi
Celso
frederico disse:
Boa tarde tenho uma incapacidade de 86% já tenho o a componente base do PSI pedi o Complemento em 10 Outubro 2018. Alguém me pode indicar quando é que a segurança social começa a pagar o Complemento ?. Obrigado.
Vai ser pago a partir de março com retroátivos

frederico
PSI + COMPLEMENTO
Boa tarde tenho uma incapacidade de 86% já tenho o a componente base do PSI pedi o Complemento em 10 Outubro 2018. Alguém me pode indicar quando é que a segurança social começa a pagar o Complemento ?. Obrigado.

Américo Silva
duvida
uma pessoa que tem direito ao psi , que ja esteja a receber psi mais complemento, se mais tarde for pedir invalidez, perde o psi, certo??
Indi
quem pode ser beneficiado?
Olá, ssbes quem pode ser beneficiado? Obrigado
Pedro Ferreira
Olá Indi, o complemento destina-se a beneficiários da componente base da PSI e aos que agora pretendam requerer ambas as componentes, desde que cumpram as condições de acesso. Vê a informação completa em http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/prestacao-social-para-inclusao

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Paul Garry
1 dia 5 horas

OFERTA DE ******. Você precisa de um ******? Você precisa de ajuda financeira? Você precisa de um ****** para seus projet ...

Ricardo Ramalho
1 dia 20 horas

Bom dia. Trabalho numa empresa com contrato de 3 meses vou entrar no 3º contrato, até à data não me foi entregue nenhum a ...

Anónimo
2 dias 22 horas

Boa tarde. Tenho um contrato a termo certo a tempo completo de 7 de setembro de 2015 a 8 de março de 2016. Caso avance para ...

Juliana Silva
3 dias 18 horas

olá boa tarde. trabalho interna contrato De trabalho De Empregada Domestica. no meu contrato estar escrito que todas as di ...

anonimo
9 dias 15 horas

boa tarde, meu pai está muito doente, não sabemos até quando ele vai cá estar, eu tenho uma divida por ter assinado uma ...