Preços dos Combustíveis divulgados na Internet
Cerca de 2.000 postos de combustível, de um universo de 2.100, já começaram a cumprir a medida que obriga, a partir do dia 17 de Fevereiro de 2009, a divulgar os preços dos combustíveis no site da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Os titulares da licença de exploração dos postos de abastecimento deverão transmitir os preços, com indicação do dia e da hora da alteração, a partir dos quais passam a estar disponíveis ao público. Contudo, os postos com vendas anuais inferiores a 500 metros cúbicos estão isentos de prestar dados relativamente aos preços, apesar de o poderem fazer de forma voluntária.
É também divulgada informação sobre a localização, horário de funcionamento e serviços existentes em cada posto de abastecimento.
Para pesquisar esta informação basta aceder ao site Preço dos Combustíveis OnlineOnlineOnline, indicar a localidade e seleccionar a opção “Procurar”. O site apresentará uma listagem dos 50 postos activos, com os preços ordenados por ordem crescente.
De acordo com José Perdigoto, Director-Geral de Energia, os postos que ainda não estão a divulgar os preços “têm tido algumas dificuldades técnicas”, o que na sua opinião será ultrapassado “dentro de dois ou três dias”.
Para José Perdigoto, esta medida “aumenta a transparência para os consumidores” e promove a “concorrência entre os poderes locais”.
Fonte: Portal do Cidadão com DGEG
- Criado em .
- Última atualização em .