Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) é uma associação profissional que congrega profissionais de múltiplas áreas e proveniências que se interessam pelo desenvolvimento e prática dos cuidados paliativos.

AssPortCuidadosPaliativosOs cuidados paliativos definem-se como uma resposta activa aos problemas decorrentes da doença prolongada, incurável e progressiva, na tentativa de prevenir o sofrimento que ela gera e de proporcionar a máxima qualidade de vida possível a estes doentes e suas famílias. São cuidados de saúde activos, rigorosos, que combinam ciência e humanismo.

A APCP não é prestadora directa de cuidados a pessoas doentes e suas famílias. Foi fundada na Unidade do IPO do Porto em 1995 e pretende essencialmente:

  • ser um pólo dinamizador dos cuidados paliativos no nosso país e um parceiro privilegiado no trabalho com as autoridades responsáveis pelo desenvolvimento destes serviços.

  • trabalhar em sinergia com organizações que visem o desenvolvimento dos CP e áreas afins em Portugal e no estrangeiro.

  • contribuir para a credibilização e garantia da qualidade das estruturas que prestam e/ou venham a prestar cuidados nesta área.

  • apoiar os profissionais de saúde que se queiram dedicar a esta área da saúde e fortalecer a investigação específica a desenvolver.

Para tal, pretende contar com os sócios que, de uma forma dinâmica e proactiva, queiram participar nas actividades que tenham como finalidade a prossecução dos objectivos propostos.

Uma associação forte e dinâmica poderá reforçar e melhorar o panorama da formação e prestação dos cuidados paliativos em Portugal e, como fim último e central, melhorar a qualidade de vida dos doentes com doença avançada, incurável e/ou progressiva, e suas famílias.

Outubro 2015 – Mês dos Cuidados Paliativos

No âmbito da comemoração dos seus 20 anos, a APCP lança a 1ª Linha de Apoio em Cuidados Paliativos gratuita na área dos cuidados paliativos, em Portugal de forma gratuita e ativa durante todo o mês de Outubro, todos os dias da semana, entre as 20h00 e as 22h00. Através desta Linha Gratuita poderá obter várias informações:

  • O que são os cuidados paliativos;

  • Onde existem e como aceder às Equipas de Cuidados Paliativos, sejam em internamento ou no domicílio;

  • Direitos e deveres no acesso aos cuidados paliativos.

Se é cuidador ou familiar de alguém que necessite de cuidados paliativos ligue 800 209 531.

Os Cuidados Paliativos dão uma resposta ativa às pessoas com doenças prolongadas, incuráveis e progressivas.

Fonte: http://www.apcp.com.pt/

2000 Caracteres remanescentes


Destaques Agenda

Comentários Recentes

richard burn
4 hours 35 minutes

Bem-vindo ao SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO QUALIFICADO, somos uma empresa legítima, oferecemos todos os tipos de empréstimo. Somo ...

Edward Ryan
10 hours 24 minutes

Somos el servicio de la compañía de préstamos Emerald. Brindamos financiamiento de préstamos a largo y corto plazo. Ofrec ...

Carolina
1 day 17 hours

olá meu povo do Brasil, eu sou Carolina eu vim para dizer a todos que estão no meu país sofrendo de qualquer crise finance ...

Raquel Rodrigues
2 days 21 hours

Bom dia, A empresa pode rejeitar que o trabalhador usufrua do artigo 52? Obrigada

Jose
3 days 1 hour

Alguem sabe depois da tentativa de consiliação quanto tenpo ate receber