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A Segurança Social publicou hoje as datas para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões para Julho.

Porta 65 Jovem - 1.ª e 2.ª fases de candidaturas de 2014
Programa Porta 65 - Jovem (Arrendamento Jovem)
Apoios sociais ao arrendamento

Com o objetivo de melhoria dos serviços - permitindo o planeamento e salvaguarda para os beneficiários - a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões.

Subsídios Sociais

Julho 2014
PrestaçãoMeio de pagamento
Transferência bancáriaCarta-cheque*Vale de correio*
Prestações Familiares 16 Julho A partir de 16 Julho Não aplicável
Rendimento Social de Inserção Não aplicável Não aplicável A partir de 23 Julho
Complemento Solidário para Idosos 1 A partir de 10 Julho A partir de 10 Julho A partir de 10 Julho
Desemprego/ Doença / Parentalidade 23 Julho A partir de 23 Julho Não aplicável
Ação Social 23 Julho A partir de 23 Julho Não aplicável

Doença Profissional: Pensões e Subsídios

2 Julho Não aplicável A partir de 2 Julho

1) Pago juntamente com a pensão.
*) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Pensões

 Meios de pagamento
 Transferência bancária 1Vale de correio 2
Pensões Dia 10 de cada mês

A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 18.

A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês.

1) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.
(2) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

logo segurança social

António Saraiva
falecimento
Beatriz Madeira disse:
Tem direito ao valor correspondente aos dias de diferença entre o dia 10 e o dia 19 por ser o do falecimento da pessoa.


Bom dia,

Não consegui perceber.
Em 10 Agosto recebe a pensão de Agosto ou a de Julho?
Assim, irá ainda receber os 9 dias, ou terá de os devolver?

Obrigado

José Braizinha
falecimento de familiar
A minha mãe faleceu no dia 21 de fevereiro de 2017, nesse mês veio a reforma, será que tinha direito a receber essa importância, ou só a parte proporcional?
Helena Lageiro
Reforma do falecido
Boa tarde
Um familiar faleceu dia 28 julho. Quando recebe a metade do subsídio de natal dos meses a que tem direito?
E a reforma de agosto já chegou.tem direito a levantar?

Elias costa
subeçidio de doença
a minha esposa esta de baixa desde dia um de março e ate hoje ainda não recebeu nada gostava saber que se passa
Beatriz Madeira
O sabiasque.pt (este site) é um serviço distinto da segurança social, pelo que não tem como responder à questão que coloca. Sugerimos que entre em contacto direto com a Seg. Social.
Raquel Moreira
Pagamento de Reforma
Bom dia,
Tinha um parente recebia a reforma no dia 10 de cada mês. Esse valor é referente ao mês em questão ou ao que terminou, ou seja, em Setembro recebe a pensão de Setembro ou a de Agosto? É que esse familiar faleceu no dia 19 e como já tinha recebido a pensao, gostaria de saber se será necessario restituir a segurança social, ou se no mês seguinte à morte ainda tem direito aos 19 dias do dia anterior.

Grata pela atenção

Beatriz Madeira
Tem direito ao valor correspondente aos dias de diferença entre o dia 10 e o dia 19 por ser o do falecimento da pessoa.
manuel moises andre vieira cp 10190780770
diferencia a menos Eu 68,40 entre reforma e sub/ferias porquê gostaria de uma explicação . m/obrigado
gostaria de conhecer os meus direitos.pois já tenho 77 anos e já me custa associar
Beatriz Madeira
Caro Manuel Vieira, boa tarde.

Sugerimos-lhe o contacto direto com a Seg. Social, por uma das seguintes vias:

- VIA segurança social pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

saleterosa
reavaliaçao do escalao
boa tarde eu ja a mais de tres meses que fiz um pedido de reavaliaçao do abono e ate agora ninguem me deu resposta
Beatriz Madeira
Caro/a saleterosa, boa tarde.

Sugerimos-lhe o contacto direto com a Seg. Social, por uma das seguintes vias:

- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Aceder através da Segurança Social DIRETA (https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso).

AnaSantos
subsidio parentalidade
Boa tarde quanto ao subsidio parentalidade quando custuma se receber alerta de pagamento. No meu caso ja consta o valor e os dias concedidos mas nao n recebi a msg, e tendo em conta que o pagamento é feito no dia 23 estou preocupada.
Beatriz Madeira
Cara Ana Santos, boa tarde.

Sugerimos-lhe o contacto direto com a Seg. Social, por uma das seguintes vias:

- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao

- Aceder através da Segurança Social DIRETA (https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso).

Alberto dos reis Augusto
peço código de acesso
peço código de acesso e outros itens necessários para entrar nos assuntos que me respeitam
Beatriz Madeira
Caro Alberto dos Reis Augusto, boa tarde.

O sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder às questões que coloca. Ambas requerem um contacto direto com a Seg. Social.

Para saber a fórmula de cálculo do "valor de 1823.59€ do vale de correio de 02.07.2014." terá de contactar a Seg. Social por uma das seguintes vias:

- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao


Para obter a senha (código de acesso) deverá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na Segurança Social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

Alberto dos Reis Augusto
meu vale de correio de 02.07.2014
Gostaria de saber como foi definido o valor de 1823.59€ do vale de correio de 02.07.2014.

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