Com o objetivo de melhoria dos serviços - permitindo o planeamento e salvaguarda para os beneficiários - a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões.
Subsídios Sociais
Julho 2014 | |||
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Prestação | Meio de pagamento | ||
Transferência bancária | Carta-cheque* | Vale de correio* | |
Prestações Familiares | 16 Julho | A partir de 16 Julho | Não aplicável |
Rendimento Social de Inserção | Não aplicável | Não aplicável | A partir de 23 Julho |
Complemento Solidário para Idosos 1 | A partir de 10 Julho | A partir de 10 Julho | A partir de 10 Julho |
Desemprego/ Doença / Parentalidade | 23 Julho | A partir de 23 Julho | Não aplicável |
Ação Social | 23 Julho | A partir de 23 Julho | Não aplicável |
Doença Profissional: Pensões e Subsídios |
2 Julho | Não aplicável | A partir de 2 Julho |
1) Pago juntamente com a pensão.
*) O tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
Pensões
Meios de pagamento | ||
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Transferência bancária 1 | Vale de correio 2 | |
Pensões | Dia 10 de cada mês |
A emissão de vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1º dia útil de cada mês e até ao dia 18. A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês. |
1) Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil anterior.
(2) O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.
falecimento
Beatriz Madeira said :Bom dia,
Não consegui perceber.
Em 10 Agosto recebe a pensão de Agosto ou a de Julho?
Assim, irá ainda receber os 9 dias, ou terá de os devolver?
Obrigado
falecimento de familiar
A minha mãe faleceu no dia 21 de fevereiro de 2017, nesse mês veio a reforma, será que tinha direito a receber essa importância, ou só a parte proporcional?Reforma do falecido
Boa tardeUm familiar faleceu dia 28 julho. Quando recebe a metade do subsídio de natal dos meses a que tem direito?
E a reforma de agosto já chegou.tem direito a levantar?
subeçidio de doença
a minha esposa esta de baixa desde dia um de março e ate hoje ainda não recebeu nada gostava saber que se passaPagamento de Reforma
Bom dia,Tinha um parente recebia a reforma no dia 10 de cada mês. Esse valor é referente ao mês em questão ou ao que terminou, ou seja, em Setembro recebe a pensão de Setembro ou a de Agosto? É que esse familiar faleceu no dia 19 e como já tinha recebido a pensao, gostaria de saber se será necessario restituir a Segurança Social, ou se no mês seguinte à morte ainda tem direito aos 19 dias do dia anterior.
Grata pela atenção
diferencia a menos Eu 68,40 entre reforma e sub/ferias porquê gostaria de uma explicação . m/obrigado
gostaria de conhecer os meus direitos.pois já tenho 77 anos e já me custa associarSugerimos-lhe o contacto direto com a Seg. Social, por uma das seguintes vias:
- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
reavaliaçao do escalao
boa tarde eu ja a mais de tres meses que fiz um pedido de reavaliaçao do abono e ate agora ninguem me deu respostaSugerimos-lhe o contacto direto com a Seg. Social, por uma das seguintes vias:
- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
- Aceder através da Segurança Social DIRETA (https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso).
subsidio parentalidade
Boa tarde quanto ao subsidio parentalidade quando custuma se receber alerta de pagamento. No meu caso ja consta o valor e os dias concedidos mas nao n recebi a msg, e tendo em conta que o pagamento é feito no dia 23 estou preocupada.Sugerimos-lhe o contacto direto com a Seg. Social, por uma das seguintes vias:
- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
- Aceder através da Segurança Social DIRETA (https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso).
peço código de acesso
peço código de acesso e outros itens necessários para entrar nos assuntos que me respeitamO sabiasque.pt é um serviço distinto da Segurança Social, pelo que não tem como responder às questões que coloca. Ambas requerem um contacto direto com a Seg. Social.
Para saber a fórmula de cálculo do "valor de 1823.59€ do vale de correio de 02.07.2014." terá de contactar a Seg. Social por uma das seguintes vias:
- VIA Segurança Social pelo número 808 266 266 ( 351 210 495 280 do estrangeiro) que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).
- CENTRO REGIONAL DA Segurança Social cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página http://www4.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/lojacidadao
Para obter a senha (código de acesso) deverá aceder a https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/ para proceder à sua inscrição na Segurança Social DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.
meu vale de correio de 02.07.2014
Gostaria de saber como foi definido o valor de 1823.59€ do vale de correio de 02.07.2014.Subscribe
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