Skip to main content

Consolar - Serviços para idosos, doentes ou convalescentes

A freguesia de Arroios (Estefânia) acolhe empresa - CONSOLAR - que dá resposta ao envelhecimento da população. A Consolar presta um conjunto de serviços destinados à população idosa, doente ou convalescente. Em tempos de austeridade, ainda há quem queira apoiar quem se encontra em situação de vulnerabilidade. A prestação dos serviços está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, em períodos diurnos ou noturnos, temporários ou de longa duração.

Logo ConsolarA Consolar presta um conjunto de serviços destinados à população idosa, doente ou convalescente. A empresa pretende ajudar na prevenção do isolamento e da dependência da pessoa, facilitando o acesso à prestação de cuidados de saúde e aos apoios sociais, que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados, no domicílio, a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das necessidades básicas e/ou as actividades da vida diária, de acordo com as situações dos clientes e das suas necessidades.

A população portuguesa está cada vez mais envelhecida, um fator que coloca “múltiplos desafios” aos responsáveis governamentais, às famílias e à sociedade, desafios para os quais não estavam preparados. Face a este contexto, surge a Consolar, a fim de responder às necessidades decorrentes do envelhecimento da população e das modificações da estrutura familiar, entre outros. A Consolar representa uma estrutura altamente vantajosa nos cuidados às pessoas idosas, ou outros, em situação de dependência, podendo evitar ou retardar a institucionalização.

Cuidados de higiene e conforto pessoal, limpeza habitacional, distribuição e acompanhamento nas refeições, tratamento de roupas e cuidados especializados, como enfermagem, fisioterapia, psicologia, serviço social, terapia da fala, nutrição, análises clínicas e massagens, são os serviços colocados ao dispor pela Consolar. Todos estes serviços são desenvolvidos por uma equipa multidisciplinar qualificada e especializada, que contacta diariamente com a angústia que as famílias enfrentam na procura de cuidados de qualidade.

A prestação dos serviços está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, em períodos diurnos ou nocturnos, temporários ou de longa duração.

Mais informações em www.consolar.pt / www.facebook.com/consolar.sad

  • Criado em .
  • Última atualização em .