Skip to main content

Secretário de Estado da Cultura assegura Continuidade do Portal Ciberdúvidas

O Gabinete do Secretário de Estado da Cultura anunciou a disponibilização de uma verba que permitirá assegurar a continuidade do portal Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, dedicado ao esclarecimento, informação, debate e promoção da língua portuguesa, criado há 15 anos e com 2,5 milhões de visitas por mês. O apoio destina-se a cobrir os custos relacionados com o funcionamento do portal, propriedade de uma associação sem fins lucrativos.

Para o Secretário de Estado da Cultura, «o Ciberdúvidas e o seu criador, o jornalista José Mário Costa, prestam um trabalho de inexcedível dedicação à causa pública, à língua portuguesa e aos portugueses, desde há década e meia. Trata-se de um projeto meritório como poucos, e assegurar a sua continuidade enquadra-se integralmente na nossa missão, naquilo que diz respeito à promoção e defesa da Língua».

Recorde-se que o Ciberdúvidas, além de dispor de um consultório para resposta às questões levantadas pelos leitores sobre ortografia, fonética, etimologia, sintaxe, semântica e pragmática, reúne ainda rubricas como uma antologia de textos de escritores de língua portuguesa de todos os tempos e espaços de debate, opinião e consulta no campo cultural do espaço lusófono, sendo acedido por visitantes de todas as partes do mundo muito em particular dos países de língua oficial portuguesa.

Fonte: Portal do Governo

  • Criado em .
  • Última atualização em .