Skip to main content

Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina

Na passada segunda feira, dia 6 de fevereiro assinalou-se o Dia Internacional de Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina. A Campanha Europeia FIM À MGF, agradeceu todo o apoio, aos activistas e simpatizantes da sua campanha, e deu conhecimento acerca do trabalho desenvolvido no último ano e passos futuros, para que os seus apelos continuem a ser ouvidos pelos líderes europeus, e para que acções e medidas concretas e efectivas, na erradicação e eliminação da prática da MGF na Europa e a nível mundial sejam uma realidade.

A Campanha Europeia FIM À MGF da Amnistia Internacional criou um vídeo que representa as 42.000 assinaturas recolhidas exigindo a actuação dos lideres Europeus à eliminação da prática da MGF! Os signatários das Pétalas de Rosa, talvez consigam encontrar as suas assinaturas no vídeo!

Na Europa, 500.000 mulheres e raparigas vivem com uma MGF e 180.000 encontram-se em risco todos os anos. Esta situação é intolerável e por isso temos que continuar os nossos esforços, para uma Europa e Mundo no qual as mulheres e raparigas não sofram a realidade da MGF.

Apesar de existirem leis que criminalizam a prática da MGF em vários países, meninas e raparigas continuam em risco, e as mulheres que foram submetidas a uma MGF continuam a não ter o mesmo nível de protecção em todos os estados membros.

Durante os próximos seis meses a Campanha FIM À MGF apresentará novas acções com a colaboração de designers de renome internacional, criadores e artistas, continuando a apelar ao cumprimento das promessas feitas pelos nossos políticos.

Acreditamos que uma Europa livre de violência sobre as mulheres é a Europa que merecemos, e nada menos do que isso!  

Fique atento ao nosso website para mais informações acerca dos desenvolvimentos da Campanha em www.endfgm.eu e veja o vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=QF0JrLSdVHY.

  • Criado em .
  • Última atualização em .