Skip to main content

LUA CHEIA - teatro para todos

Nós na LUA CHEIA, todos os dias estamos na lua ... e todas as noites. Para nós a lua está sempre cheia, cheia de emoções a partilhar, de ideias a comunicar. Nós queremos interrogar sem obrigar, mostrar sem explicar, contar sem convencer, maravilhar os olhos, pôr as pessoas a rir, a sorrir, a chorar, a não adormecer ou a acordar. Poetas do quotidiano, a lua é nossa musa e é com ela que nós sonhamos e queremos partilhar esses sonhos com pequenos e grandes.

LUA CHEIA - teatro para todos é uma associação cultural, sem fins lucrativos, com sede em Lisboa que, desde 1996, desenvolve uma atividade regular. Em Julho de 1998 toma a sua forma jurídica oficial.

A associação tem por objectivos criar e produzir espectáculos teatrais, assim como acções de animação cultural, tendo como destinatários privilegiados crianças e jovens.

Até 2009 criou e produziu 20 espectáculos teatrais que percorreram várias regiões do país. A itinerância foi sempre uma opção básica da sua proposta.

Para além da produção de espectáculos a LUA CHEIA realiza projectos pedagógicos no âmbito das expressões artísticas, junto das escolas do ensino básico, autarquias e associações. Neste âmbito promoveu várias acções de formação com professores e ateliers com crianças e jovens.

Em 2000 inicia a sua actividade editorial com a colecção do teatro ao livro. Tem um intercâmbio regular com a companhia Abricadabra Thêátre de Paris.

Em 2009 assina Protocolo de Cooperação com Junta de Freguesia de Carnide com cedência de espaço no Bairro Padre Cruz onde é criado o ESPAÇO LUA CHEIA.

Para informações detalhadas entre em contacto com a LUA CHEIA. Eles esperam por si!

LUA CHEIA teatro para todos
Espaço Lua Cheia: Rua de Barcelona 128 C/v - Brro. Padre Cruz, 1600-301 Lisboa
Tel + 351 211 548 979   |   Fax + 351 210 107 065
Tlmv + 351 938 018 777   |   Tlmv + 351 966 046 448
URL: https://luacheia.pt/
Agenda: https://luacheia.pt/BocadeCena/em-carteira-novo/

  • Criado em .
  • Última atualização em .