Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O mercado português vai ter, pela primeira vez, um Anuário Imobiliário e Energético, um sistema de informação urbana inovador.

logo adeneO mercado português vai ter, pela primeira vez, um Anuário Imobiliário e Energético, um sistema de informação urbana inovador desenvolvido pela Confidencial Imobiliário em parceria com a ADENE – Agência para a Energia. Anuário Imobiliário e Energético

A publicação, que será apresentada no dia 5 de Dezembro, às 17h00, em Lisboa no Centro de Informação Urbana de Lisboa, ao Picoas Plaza.

O Anuário apresenta e caracteriza todos os novos projectos imobiliários licenciados em cada ano, organizando-os por sector e em função do respectivo nível de eficiência energética. Apresenta uma cobertura exaustiva, tendo por base a informação administrativa da certificação energética e do licenciamento municipal de obras.

O Anuário permitirá identificar os melhores projectos em termos de eficiência energética, através da Certificação Energética realizada pelos peritos qualificados, técnicos que têm um papel de cada vez maior destaque no licenciamento dos edifícios, bem como na interacção com os diversos promotores imobiliários.

Pela sua relevância para o mercado, o Anuário conta com um forte apoio institucional, nomeadamente do InCI – Instituto Nacional da Construção e do Imobiliário, do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para além da Ordem dos Arquitectos e da Ordem dos Engenheiros.

Na cerimónia estará também presente Filipe Vasconcelos, da Secretaria de Estado da Energia, em representação do Sr. Secretário de Estado da Energia.

Data e Local do lançamento do Anuário Imobiliário e Energético

5 de Dezembro, às 17h

Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), Picoas Plaza

2000 Caracteres remanescentes


Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
11 hours 1 minute

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
11 hours 17 minutes

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
23 hours 37 minutes

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
23 hours 40 minutes

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
23 hours 48 minutes

Conte, no mínimo, com 2 meses.