Skip to main content

Lançamento do Anuário Imobiliário e Energético

O mercado português vai ter, pela primeira vez, um Anuário Imobiliário e Energético, um sistema de informação urbana inovador.

logo adeneO mercado português vai ter, pela primeira vez, um Anuário Imobiliário e Energético, um sistema de informação urbana inovador desenvolvido pela Confidencial Imobiliário em parceria com a ADENE – Agência para a Energia. Anuário Imobiliário e Energético

A publicação, que será apresentada no dia 5 de Dezembro, às 17h00, em Lisboa no Centro de Informação Urbana de Lisboa, ao Picoas Plaza.

O Anuário apresenta e caracteriza todos os novos projectos imobiliários licenciados em cada ano, organizando-os por sector e em função do respectivo nível de eficiência energética. Apresenta uma cobertura exaustiva, tendo por base a informação administrativa da certificação energética e do licenciamento municipal de obras.

O Anuário permitirá identificar os melhores projectos em termos de eficiência energética, através da Certificação Energética realizada pelos peritos qualificados, técnicos que têm um papel de cada vez maior destaque no licenciamento dos edifícios, bem como na interacção com os diversos promotores imobiliários.

Pela sua relevância para o mercado, o Anuário conta com um forte apoio institucional, nomeadamente do InCI – Instituto Nacional da Construção e do Imobiliário, do IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, para além da Ordem dos Arquitectos e da Ordem dos Engenheiros.

Na cerimónia estará também presente Filipe Vasconcelos, da Secretaria de Estado da Energia, em representação do Sr. Secretário de Estado da Energia.

Data e Local do lançamento do Anuário Imobiliário e Energético

5 de Dezembro, às 17h

Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL), Picoas Plaza

  • Criado em .
  • Última atualização em .