Skip to main content

Green Solutions de 23 a 25 de Novembro

Missão portuguesa leva ao México soluções energéticas inovadoras.

logo adeneAs competências de Portugal a nível de soluções energéticas inovadoras estarão em destaque no “Green Solutions 2011”, um dos maiores fóruns internacionais do sector, que se realiza na próxima semana, (23 a 25 de Novembro) na Cidade do México com a presença de empresas e organismos de vários países, sob o lema “Definir políticas verdes para uma economia de baixo carbono”.

Numa missão empresarial promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana (CCILM) e que conta com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Agência para a Energia (ADENE) e Pólo de Competitividade e Tecnologia da Energia (EnergyIN), Portugal dará a conhecer o melhor do nosso país em termos de I&D e soluções energéticas num grande espaço de exposição -  Pavilhão de Portugal.

No âmbito desta missão empresarial, Portugal promove ainda um seminário no qual oradores portugueses e mexicanos abordarão a temática do mercado energético e respectivas soluções tecnológicas e fundos de financiamento, representando por isso uma oportunidade de lançamento de negócios lusos em território mexicano.

Empresas portuguesas representativas do sector como a Advank, Ecochoice, EDP Internacional, Efacec, Janz, Magnum Cap, Martifer Solar, Richworld Renwables, Sunaitec, Tekever e a VitroChaves integram esta missão.*

Sobre o evento

O “Green Solutions” reúne espaços de exposição, negócios, ensino/formação e conferência, além de promover o estabelecimento de parcerias e redes de conhecimento. É, por isso, um palco privilegiado para a promoção dos produtos e serviços tecnologicamente avançados que as empresas portuguesas disponibilizam nesta área, especialmente num país como o México onde o setor energético está totalmente sob o controlo estatal e onde há, portanto, muitos negócios a explorar.

O Green Solutions” foi lançado há um ano, no âmbito da conferência anual (COP16) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (UNFCCC). Realizada também no México mas em Cancún, a iniciativa registou então mais de 3.300 presenças, entre empresários, líderes de opinião, profissionais e representantes institucionais de vários países, para um programa que incluiu 44 conferências, painéis, seminários, oficinas e mesas-redondas.

Desde logo, o evento assumiu-se como o primeiro fórum de diálogo entre os sectores público e privado sobre a temática, dando grande destaque às vertentes de networking e de espaço de conferências para partilha de experiências e das últimas novidades em termos de energias “amigas do ambiente”.

O “Green Solutions 2001”, que tem lugar no Centro Banamex - o primeiro complexo de convenções e exposições da América a obter a certificação Earthcheck de recinto sustentável – contempla ainda pavilhões de vários países, stands individuais, área interactiva “Greenteractive”, área de encontro de negócios “Matchmaking”, exposição de uma casa sustentável “Green Home” e espaço de exposição da mais recente tecnologia em motores não-poluentes “Auto Show”.

* Saiba mais sobre as empresas:

http://www.advank.com

https://www.ecochoice.pt

https://www.efacec.pt/

https://www.sunaitec.pt/

https://www.tekever.com/

  • Criado em .
  • Última atualização em .