Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Parque Nacional do Faial, nos Açores, venceu o galardão “EDEN – Destino Europeu de Excelência” promovido pela Comissão Europeia (CE). Este ano a iniciativa destacou destinos turísticos nacionais – não tradicionais – que requalificaram, com um projecto sustentável e economicamente viável, os seus sítios naturais ou o seu património local.

logo ueDe acordo com o comunicado disponibilizado pelo Turismo de Portugal, foi a primeira vez que um destino português foi galardoado com este prémio criado pela CE para fomentar modelos de desenvolvimento sustentável.

O Parque Natural do Faial integra cinco centros de visitantes resultantes da recuperação de edifícios antigos, estações interpretativas, zonas de contemplação e sete trilhos pedestres recuperados. Estes recursos estão reunidos num guia de visita e contam com parcerias nas áreas da animação turística e da hotelaria.

O prémio EDEN – Destino Europeu de Excelência ao Parque Nacional do Faial foi entregue na exposição do Dia Europeu do Turismo em Bruxelas, nos dias 27 e 28 de Setembro.

Na ocasião foi ainda assinada a declaração sobre a Rede Europeia de Destinos de Excelência para o Turismo Sustentável que terá o parque açoriano como membro.

Data: 06-10-2011

Fonte: Portal do Cidadão com Turismo de Portugal

 

2000 Caracteres remanescentes


Destaques Agenda

Comentários Recentes

Edward Ryan
2 hours 40 minutes

Somos el servicio de la compañía de préstamos Emerald. Brindamos financiamiento de préstamos a largo y corto plazo. Ofrec ...

Carolina
1 day 9 hours

olá meu povo do Brasil, eu sou Carolina eu vim para dizer a todos que estão no meu país sofrendo de qualquer crise finance ...

Raquel Rodrigues
2 days 13 hours

Bom dia, A empresa pode rejeitar que o trabalhador usufrua do artigo 52? Obrigada

Jose
2 days 17 hours

Alguem sabe depois da tentativa de consiliação quanto tenpo ate receber

Beatriz Madeira
4 days 5 hours

Deverá contactar a Segurança Social para obter o formulário.