Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) está a promover, junto da população infantil e juvenil do Bairro do Zambujal, um conjunto de acções sobre separação dos lixos e correcta utilização dos ecopontos. A iniciativa integra o projecto “Zambujal Melhora” da Câmara Municipal da Amadora.

Logo Agência Portuguesa do AmbienteDe acordo com o comunicado disponibilizado pela APA, no dia 30 de Junho as crianças do Bairro do Zambujal participaram numa sessão de apresentação do organismo e da sua missão enquanto responsável pela política nacional de gestão de resíduos.

Seguiu-se uma análise crítica à produção de lixo, à utilização de infra-estruturas disponíveis para a sua deposição e destino final e à limpeza das ruas, bem como uma visita à sede da Agência.

Nas instalações da APA os participantes ficaram a conhecer aspectos da monitorização da qualidade do ambiente, como a medição da qualidade do ar e do ruído no exterior, e participaram no “Jogo da Reciclagem”.

Este jogo vai estar presente na mostra de actividades “Zambujal Melhora” e é aberto à participação de toda a população. O evento está marcado para o dia 11 de Julho, no Parque do Casal do Zambujal.

Data: 06-07-2011
Fonte: Portal do Cidadão com APA

2000 Caracteres remanescentes


Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
4 days 8 hours

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
4 days 8 hours

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
4 days 21 hours

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
4 days 21 hours

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
4 days 21 hours

Conte, no mínimo, com 2 meses.