Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
A Entrajuda - Associação para o Apoio a Instituições de Solidariedade Social e a Sociedade Ponto Verde (SPV) lançaram o projecto de responsabilidade social Reciclar é Dar e Receber, cujo objectivo é distribuir materiais escolares novos por alunos carenciados do 1.º Ciclo.

Logo EntrajudaDe acordo com a informação disponibilizada no site oficial, o objectivo do projecto Reciclar é Dar e Receber "é dotar crianças carenciadas, em risco de abandono escolar, de material escolar básico para que possam iniciar o ano lectivo de 2010/2011 sem restrições".

A recolha decorre até Setembro e, por cada tonelada de resíduos reciclados, a SPV "irá doar € 0,25 para a aquisição de material escolar", tendo em vista "chegar a 2.000 crianças, identificadas pelas diversas Associações de Solidariedade Social que, de Norte a Sul do País trabalham com a Entrajuda".

Todos os cidadãos e empresas podem participar de forma activa neste projecto, separando e depositando embalagens usadas nos ecopontos ou equipamentos disponibilizados pelas autarquias para esse efeito, sendo necessário que "enviem para reciclagem, durante os seis meses em que decorre o projecto, 160.000 toneladas", para que a meta seja atingida.

O projecto foi apresentado formalmente no dia 28 de Abril, no Museu das Crianças, em Lisboa, e conta com o apoio institucional da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério da Educação, do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAOT) e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Data: 30-04-2010

Fonte: Portal do Cidadão com Entrajuda e APA

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Sofia
10 dias 5 horas

Olá Cátia Vanessa, como está? Vi que o seu comentário tem cerca de 3 anos, mas não pude ficar indiferente a esta situaç ...

maria
11 dias 9 horas

obrigada sabiasque

Ana
14 dias 17 horas

declaração de prova escolar