Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Direcção-Geral do Consumidor (DGC) apela aos cidadãos que entreguem óleos alimentares usados e resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos num dos vários pontos de recolha existentes e explica como proceder.

Logo Direcção Geral do ConsumidorAtravés do Portal do Consumidor, a DGC alerta para os perigos dos óleos quando lançados nos esgotos: “podem entupir canalizações e colectores e prejudicar o normal funcionamento das Estações de Tratamento de Águas Residuais, com graves impactos ambientais no meio hídrico."

Quanto aos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, apesar de, na aquisição de novos electrodomésticos, os vendedores serem responsáveis por recolher os equipamentos usados, existem sempre resíduos que os consumidores também devem entregar em pontos de recolha.

A localização dos pontos de recolha de óleos alimentares usados e de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos em Lisboa, bem como alguns conselhos acerca de como proceder, estão disponíveis no Portal do Consumidor.

Data: 21-04-2010

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal do Consumidor

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Sofia
10 dias 4 horas

Olá Cátia Vanessa, como está? Vi que o seu comentário tem cerca de 3 anos, mas não pude ficar indiferente a esta situaç ...

maria
11 dias 8 horas

obrigada sabiasque

Ana
14 dias 17 horas

declaração de prova escolar