Skip to main content

Incentivos para Aquisição de Carros Eléctricos vão avançar

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, anunciou incentivos fiscais e financeiros para quem adquirir carros eléctricos, revelando que os cidadãos podem beneficiar de um incentivo de 5.000 euros e as empresas de uma redução de 50% em IRC. O anúncio foi feito a 20 de Julho, depois de confirmada a instalação em Portugal da fábrica de baterias da Nissan para automóveis eléctricos.

Portal do GovernoJosé Sócrates anunciou que a instalação em Portugal da fábrica de baterias para automóveis eléctricos da Nissan “será o primeiro passo para a instalação em Portugal de mais investimentos que vão ocorrer nos próximos anos no que diz respeito à mobilidade eléctrica e ao carro eléctrico” e avançou que serão introduzidas ajudas financeiras e fiscais para quem adquirir um automóvel eléctrico.

O Primeiro-Ministro anunciou incentivos fiscais que podem ir dos 5.000 até aos 6.500 euros, no caso desta aquisição também implicar o abate de um automóvel antigo. Os apoios à compra de carros eléctricos vão ainda chegar às empresas com uma redução de 50% em IRC.

O Governo vai também avançar em breve com legislação para que os novos edifícios tenham “obrigatoriamente pré-instalação de postos de abastecimento para carregamento dos carros eléctricos nas garagens”, acrescentou ainda José Sócrates.

Data: 21-07-2009

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal do Governo

  • Última atualização em .

4000 carateres remanescentes