Skip to main content

Portal europeu sobre desenvolvimento de estratégias urbanas de integração social e pró-ambiente

A Comissão Europeia lançou um portal "one-stop-shop" para ajudar os citadinos a resolver desafios como a eficiência energética, a gestão da qualidade do ar ou as questões das acessibilidades.

Fotografia de uma CidadeO lema deste portal da Comissão Europeia é "Veja como a Comissão ajuda as cidades a atingir os objectivos da UE. Saiba como as cidades podem ganhar e partilhar conhecimento. Obtenha informações sobre o financiamento e outros apoios.".

Segundo o Greensavers, a Comissão Europeia lançou "um novo portal na internet dedicado em exclusivo às cidades com o objectivo de facilitar o acesso a informação útil e o desenvolvimento de estratégias urbanas de integração social e pró-ambiente.

Questões como acessibilidades, acesso a habitação económica, gestão da qualidade do ar e eficiência energética são temas do one-stop shop. As metas da União Europeia e respectivas estratégias são apresentadas em linha com informações sobre novos modelos de gestão de recursos, assentes na economia circular."

Image courtesy of nipitphand at FreeDigitalPhotos.net

  • Criado em .
  • Última atualização em .