Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves lançou uma campanha de crowdfunding para angariar fundos para o projeto escolar 'Aves do Alentejo'. O objetivo é estender o programa de educação ambiental a mais alunos de escolas alentejanas.

A campanha de angariação de fundos dinamizada com o apoio da Fundação Mais decorre até 20 Maio e pretende angariar 4.000 Eur para que o projeto possa visitar mais 50 escolas e envolver cerca de 1000 alunos, transmitindo às crianças a importância das aves silvestres que vivem na região.

Segundo Carlos Silva, professor responsável pelo projecto, diz que ”quando ficámos a conhecer a Fundação Mais e esta iniciativa do Raise your Cause, achámos que seria uma oportunidade de alargar o âmbito de um projeto de educação ambiental com um potencial único e com resultados positivos.”.

Carlos refere, ainda, que “Queremos transmitir que é possível compatibilizar a agricultura e o desenvolvimento rural com a conservação da natureza, impedindo a extinção de espécies. Estas crianças serão as nossas embaixadoras para sensibilizar os pais, explicando-lhes a importância de conservar os nossos valores naturais”.

O projeto que tem como personagens principais o francelho, o sisão, a abetarda, o tartaranhão-caçador e o cortiçol-de-barriga-preta. O objetivo é explicar aos mais novos a importância destas aves e a relevância que os campos agrícolas e pastagens representam para elas.

Actualmente, o projecto já está a desenvolver acções em escolas do concelho de Évora, mas o objectivo é chegar a todo o distrito.

SPEA  A SPEA é uma Organização Não Governamental de ambiente, sem fins lucrativos, que tem por missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e dos seus habitats em Portugal, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.

A SPEA faz parte da BirdLife International, uma aliança de organizações de conservação da natureza em mais de 100 países, considerada uma das autoridades mundiais no estudo das aves, dos seus habitats e nos problemas que os afetam.

Ver comunicado do projeto pdfaqui.

Visite o site da SPEA aqui.

Visite o site onde pode apoiar esta causa aqui.

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Sofia
10 dias 5 horas

Olá Cátia Vanessa, como está? Vi que o seu comentário tem cerca de 3 anos, mas não pude ficar indiferente a esta situaç ...

maria
11 dias 8 horas

obrigada sabiasque

Ana
14 dias 17 horas

declaração de prova escolar