Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A 44ª edição do Fórum Económico Mundial decorre entre 22 e 25 Janeiro em Davos, na Suíça. Este ano estarão presentes cerca de 2500 pessoas - figuras destacadas do meio académico, membros de governos, representantes de organizações internacionais, do setor privado e da comunicação. Os temas dominantes deste ano serão o meio ambiente e a saúde mundial, seguidos pelas alterações climáticas, a segurança dos recursos naturais e a sustentabilidade.

O Fórum Económico Mundial (World Economic Forum) é uma organização sem fins lucrativos baseada em Genebra fundado em 1971 por Klaus M. Schwab, um professor de administração na Suíça. Na sua atividade é de destacar a organização de reuniões de carácter mundial, a produção de relatórios de investigação e a presença em iniciativas setoriais específicas. 

As reuniões anuais em Davos, na Suíça, são as que mais se evidenciam na atividade do Fórum e reúnem anualmente os principais líderes empresariais e políticos, figuras do meio académico, representantes de organizações internacionais e da comunicação. Os intervenientes são selecionados para participar em painéis de discussão sobre os grandes temas que marcam a atualidade e que podem determinar o rumo e o futuro do mundo. 

World Economic ForumA situação económica volta a ser um dos temas principais de Davos. As dúvidas que se mantêm por detrás dos sinais positivos que as economias vão emitindo sobre a retoma e os preocupantes sinais de aumento das desigualdades que o processo de ajustamento económico tem gerado podem estar no centro da discussão. O facto das economias que mais sofreram nos últimos anos estarem a evidenciar uma clara recuperação - na geração de riqueza, na recuperação do emprego, na melhoria da envolvente financeira - não significa um quadro económico e social totalmente seguro. 

O aumento das desigualdades entre os mais ricos e os mais pobres provocado pela crise económica e financeira que se vive será chamado a debate. O World Economic Forum sustenta que o agravamento das desigualdades “é um risco para a estabilidade global” que pode originar sérios problemas na próxima década. O Fórum chama a atenção para o problema da chamada "lost generation", a dos jovens “que sentem que não têm um futuro” e apela aos Governos para que tomem medidas para prevenir excessos em termos de rendimento e distribuição da riqueza. 

As questões tecnológicas e os avanços no sector, pela importância que vêm representando no desenvolvimento global, ocuparão um lugar de destaque nos debates, que podem vir a estar focados no futuro da Internet. Um estudo do Fórum admite que existe uma "crise de desconfiança" instalada sobre a rede que "ligou o mundo" e prevê-se que venha a ser defendida em Davos a criação de padrões de segurança, em vez de ir aumentando o número de “jardins cercados por altos muros”, que poderão questionar a lógica aberta da Internet.

carlos rodrigues
[quote name="carlos rodrigues"]boa tarde ,tenho um cão raça indefinida que esta preso a corrente na minha moradia no norte esta vacinado registado tudo legal mas não tenho seguro dele .
uma amiga da minha filha que tem 20 anos estive la 2 dias e no dia 29 de Abril foi ter com o animal para se despedir dele e lhe fazer umas festas e ele mordeu-lhe na face agora a mãe da rapariga quer que eu lhe pague uma cirurgia . .

pergunto se sou responsável uma vez que o animal estava preso e a rapariga ter ido ter com ele depois de lhe termos dito quando chegou que tivesse cuidado.

sem mais os meus agradecimentos.

carlos rodrigues
mordedela de um cao
boa tarde ,tenho um cão raça indefinida que esta preso a corrente na minha moradia no norte esta vacinado registado tudo legal mas não tenho seguro dele .
uma amiga da minha filha que tem 20 anos estive la 2 dias e no dia 29 de Abril foi ter com o animal para se despedir dele e lhe fazer umas festas e ele mordeu-lhe na face agora a mãe da rapariga quer que eu lhe pague uma cirurgia . .

pergunto se sou responsável uma vez que o animal estava preso e a rapariga ter ido ter com ele depois de lhe termos dito quando chegou que tivesse cuidado.

sem mais os meus agradecimentos.

email carlosrodrigues1966@gmail.com

4000 Caracteres remanescentes


Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

francisco
1 hora 3 minutos

olá em meados de setembro 2019 tive acidente trabalho na cozinha ( trabalho função publica ) ( estava de serviço)foi feit ...

Ana Carvalho
1 dia 7 horas

Boa tarde, O que posso fazer, preciso de um lar urgente para o meu pai, ele está sozinho neste momento, hospitalizado no ho ...

Maria Henningsen
2 dias 11 horas

Sou estrangeira, tenho um apto em Portugal que serah vendido no proximo ano, uma conta aa ordem que sera fechada assim que o ...

josé vieira
4 dias

boa noite,eu estava a viver junto com a minha companheira e temos uma cadela em comum..a cadela só está no nome da minha ex ...

Bombeiro
4 dias 10 horas

Carissimo, bombeiro é uma profissão muito honrada e que eu conheço bem. Nos dias de hoje os bombeiros estão sempre á esp ...