Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Ministério da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia francês emitiu um decreto de preservação de energia, que entrou em vigor a 1 Julho 2013, e que obriga comerciantes e proprietários de edifícios não residenciais a desligar as luzes durante a noite, de modo a economizar energia.

As lojas e os edifícios não residenciais em França terão de desligar todas as luzes interiores a partir da 1h da manhã ou até 1h após a saída do último trabalhador, sendo que as luzes exteriores das fachadas também devem ser apagadas entre a 1h e as 7h da manhã.

Paris será provavelmente o lugar que mais sentirá os efeitos deste decreto, a cidade das luzes é conhecida por ter as suas ruas e os seus monumentos iluminados durante a noite, sendo que existem algumas excepções ao decreto: a Torre Eiffel continuará a ter as suas luzes nocturnas acesas e será concedida imunidade a algumas áreas durante feriados e eventos culturais.

O Ministério da Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia francês prevê que este decreto/proibição ajude a economizar 200 milhões de euros e 250 mil toneladas de dióxido de carbono por ano. 

Para quem contrariar a proibição, as multas podem ir até 750 euros e as reincidências podem ser penalizadas com a suspensão do fornecimento (corte) da electricidade.

Fonte: http://greensavers.sapo.pt/temas/energia/

maria
Boa imformaçâo,todos os paises deviam fazer assim.!!!

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Sofia
10 dias 4 horas

Olá Cátia Vanessa, como está? Vi que o seu comentário tem cerca de 3 anos, mas não pude ficar indiferente a esta situaç ...

maria
11 dias 8 horas

obrigada sabiasque

Ana
14 dias 16 horas

declaração de prova escolar