GreenFest 2012 - O Empreendedorismo como Atitude!

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Este ano, o maior festival de sustentabilidade do país vai impulsionar a criação de novos empreendedores portugueses, incitando os seus visitantes a serem empreendedores em tudo o que fazem. Em qualquer circunstância profissional, trabalhando como empresário ou como colaborador de uma empresa, importa o espírito de iniciativa, a inovação e a criatividade. É uma questão de Atitude!

Greenfest2012Inspirado no formato americano, o Greenfest é o maior evento de sustentabilidade do país e celebra o que de melhor se faz nas três vertentes: económica, social e ambiental. Posiciona-se como uma plataforma de partilha de ideias e experiências e é o palco de prestígio onde se encontram empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro.

Para as empresas, representa o espaço ideal para divulgarem tendências responsáveis e se estabelecerem parcerias comerciais entre stakeholders. Para os cidadãos, representa experiências únicas de contacto e aprendizagem sobre as mais diversas formas de contribuir para um mundo cada vez mais sustentável: são muitos os caminhos, mas todos vão dar ao Greenfest.

DESAFIOS

  • Sensibilizar para as questões ecológicas, de justiça social e desenvolvimento económico sustentável.

  • Divulgar iniciativas, produtos e serviços.

  • Partilhar conhecimento de forma inovadora e relevante.

  • Contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos do cidadão e das comunidades.

  • Envolver as empresas e os cidadãos.

 

GREENFEST - Centro de Congressos do Estoril

26, 27 e 28 de Setembro - Das 09h00 às 20h00

29 e 30 de Setembro - Das 10h00 às 20h00

GREENFAIR - Fiartil (Feira de Artesanato do Estoril)

26, 27 e 28 de Setembro - Das 17h00 às 22h00

29 de Setembro - Das 11h00 às 23h00

30 de Setembro - Das 11h00 às 22h00

 

EMPREENDEDORISMO COMO ATITUDE

Para a edição de 2012, o Greenfest escolheu como tema central a atitude empreendedora, entendida não só como a capacidade de criar projectos ou empresas, mas como uma atitude de resiliência, construtiva e criativa.

Esta escolha reflecte a nossa convicção de que cada um de nós pode ter um papel positivo na sociedade e contribuir para a sua sustentabilidade.

Vamos então homenagear os que têm ideias e capacidade para implementá-las, os que criam valor para a sociedade, com a ambição de conciliar o desenvolvimento económico com o equilíbrio ambiental e a equidade social.

O nosso objectivo: mobilizar e inspirar, contribuir para a multiplicação de iniciativas positivas e para um mundo mais sustentável.

Para além da atitude empreendedora, que é transversal e vai estar presente em todos os momentos do Greenfest, vamos também trazer a palco 8 temáticas ou “eco-tendências”, todas relacionadas com o nosso dia-a-dia, quer seja profissional ou pessoal, com as nossas aspirações para um mundo melhor.

 

8 ECO-TENDÊNCIAS

  • Conferências, workshops, sessões de formação e informação, momentos de networking e partilha sobre os temas do empreendedorismo, do turismo sustentável, das cidades do futuro entre outros.
  • Workshops de dança e teatro, concertos, sessões de cinema, muita animação… e até uma extração de lotaria popular!
  • Rastreios e aconselhamento, espaço wellness, aulas de yoga e dança.
  • Workshops para ensinar a utilizar internet, debates, aulas de cozinha para crianças e seniores, ações de recolha de bens não alimentares para doar a uma instituição, aulas de ginástica intergeracional.
  • Casas sustentáveis e autossuficientes, workshop de hortas verticais, instalações elaboradas por alunos do IADE com materiais reciclados.
  • Desfiles de moda intergeracionais com apresentação de novos designers do IADE e da UBI.
  • Ateliers para crianças, workshops e sessões de live cooking com chefs, como Chakal, entre outros. Tudo à volta dos sabores e da saúde.
  • Passeios de bicicleta, gincanas, parede de escalada, workshops de defesa pessoal para seniores e crianças, aulas interativas de kung fu.

 

ORGANIZAÇÃO

A Câmara Municipal de Cascais é um exemplo de boas práticas ambientais e sociais. Tem desenvolvido programas estruturantes ligados à Sustentabilidade nos seus vários vetores, nomeadamente Empreendedorismo, Ambiente e Democracia Participativa.

O Grupo Gingko é o principal organizador e mentor do Greenfest, desde a primeira edição em 2008. A revista Gingko, especializada em sustentabilidade, saúde e bem–estar é parceiro de conteúdos e terá uma edição especial verde, em banca no primeiro dia do Greenfest.

A Sair da Casca, a primeira empresa exclusivamente dedicada à sustentabilidade, aceitou com entusiasmo o convite do Greenfest para ser co-organizador e sustainability expert do festival. A consultora está envolvida na definição das temáticas e na estratégia de comunicação de várias empresas que apresentam formatos inovadores na promoção do seu desempenho em matéria de sustentabilidade.

 

Fonte: http://www.greenfestival.pt/2012/

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Sofia
10 dias 5 horas

Olá Cátia Vanessa, como está? Vi que o seu comentário tem cerca de 3 anos, mas não pude ficar indiferente a esta situaç ...

maria
11 dias 9 horas

obrigada sabiasque

Ana
14 dias 17 horas

declaração de prova escolar