Mantenha-se quente numa casa fria

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quando está muito frio lá fora e os aquecimentos já não são suficientes para se manter quente, precisa de formas de manter-se aquecido quando a sua casa não o está. Ou faltou a eletricidade ou quer reduzir o valor da conta da energia... Veja aqui as sugestões.

Beba bebidas quentes

As bebidas quentes facilitam o aumento da temperatura do corpo.

Agasalhe-se

Vista-se por camadas, usando roupas de lã ou algodão. Se tiver as pernas frias use collants (meia calça) de lã ou ceroulas de flanela (que mantêm o ar quente junto ao corpo), use chinelos e meias quentes, envolva-se num cobertor grosso, use gorros (uma percentagem significativa de perda de calor ocorre na região da cabeça) e não descure uma boa camisola de lã com gola alta.

Use as divisões mais pequenas

As divisões mais pequenas têm a vantagem de impedir uma grande circulação de ar e quando o ar circula menos em espaços mais pequenos, reduz-se a perda de calor.

Seja/esteja activo

Enquanto se mexe, o corpo aquece. Quanto mais activo for/estiver, melhor se processa a circulação sanguínea, o que significa que o sangue circulará sem problemas mantendo-o quente. Vinte minutos de exercício físico também podem aquecê-lo e mantê-lo quente durante algum tempo. Um corpo saudável é, por norma, mais tolerante ao frio.

Aninhe-se com o seu animal de estimação

O corpo vivo de qualquer ser de sangue quente é uma fonte de calor, por isso, pode aconchegar-se ao seu cão ou gato e aproveitar algum do seu calor.

Use uma almofada de aquecimento

Em vez de aquecer toda a casa ou divisão, utilize apenas uma almofada de baixa potência (50W) de aquecimento.

Use um roupão grosso

Quase como seja um cobertor grande e macio com mangas, os roupões são muito quentes e confortáveis podendo mesmo ser utilizados para dormir.

Passeie por locais aquecidos

Utilize edifícios públicos (bibliotecas, museus, etc.) ou vá a um café ou a casa de algum amigo.

Avalie e planeie

Pense como poderá superar essa situação de "frio" a curto prazo, não se abandone no frio!

Fonte: http://greensavers.sapo.pt/temas/energia/

4000 Caracteres remanescentes


Username e Password

Criar uma Senha Segura

Clique no botão "Criar Senha Segura" para lhe apresentarmos uma senha forte que pode usar nas suas contas para permanecerem seguras.

Comentários Recentes

Lisete Oliveira
1 dia 11 horas

Já enviei diversos emails á entidade Sporjovem a solicitar fatura da viagem de finalistas da minha filha realizada em Abril ...

Ana Santos
1 dia 15 horas

Até quantos turnos noturnos consecutivos se pode trabalhar?

está na lei trabalhar 9 dias seguidos
3 dias 13 horas

descanso semanal