Quando está muito frio lá fora e os aquecimentos já não são suficientes para se manter quente, precisa de formas de manter-se aquecido quando a sua casa não o está. Ou faltou a eletricidade ou quer reduzir o valor da conta da energia... Veja aqui as sugestões.
Beba bebidas quentes
As bebidas quentes facilitam o aumento da temperatura do corpo.
Agasalhe-se
Vista-se por camadas, usando roupas de lã ou algodão. Se tiver as pernas frias use collants (meia calça) de lã ou ceroulas de flanela (que mantêm o ar quente junto ao corpo), use chinelos e meias quentes, envolva-se num cobertor grosso, use gorros (uma percentagem significativa de perda de calor ocorre na região da cabeça) e não descure uma boa camisola de lã com gola alta.
Use as divisões mais pequenas
As divisões mais pequenas têm a vantagem de impedir uma grande circulação de ar e quando o ar circula menos em espaços mais pequenos, reduz-se a perda de calor.
Seja/esteja activo
Enquanto se mexe, o corpo aquece. Quanto mais activo for/estiver, melhor se processa a circulação sanguínea, o que significa que o sangue circulará sem problemas mantendo-o quente. Vinte minutos de exercício físico também podem aquecê-lo e mantê-lo quente durante algum tempo. Um corpo saudável é, por norma, mais tolerante ao frio.
Aninhe-se com o seu animal de estimação
O corpo vivo de qualquer ser de sangue quente é uma fonte de calor, por isso, pode aconchegar-se ao seu cão ou gato e aproveitar algum do seu calor.
Use uma almofada de aquecimento
Em vez de aquecer toda a casa ou divisão, utilize apenas uma almofada de baixa potência (50W) de aquecimento.
Use um roupão grosso
Quase como seja um cobertor grande e macio com mangas, os roupões são muito quentes e confortáveis podendo mesmo ser utilizados para dormir.
Passeie por locais aquecidos
Utilize edifícios públicos (bibliotecas, museus, etc.) ou vá a um café ou a casa de algum amigo.
Avalie e planeie
Pense como poderá superar essa situação de "frio" a curto prazo, não se abandone no frio!
Fonte: https://greensavers.sapo.pt/