Skip to main content

AEP promove qualificação profissional de desempregados

Uma parceria entre Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Delegação Regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai promover um projecto de qualificação profissional. O programa Novos Empregos - Percursos de Qualificação Profissional visa a valorização pessoal e o desenvolvimento de competências de activos desempregados.

De acordo com o comunicado disponibilizado pela AEP, a iniciativa pretende promover o reingresso dos desempregados no mercado de trabalho, enquanto se procura responder às necessidades de modernização das empresas.

O projecto está orientado para a resolução de problemas concretos das empresas e dos cidadãos desempregados.

A primeira fase decorre até ao final do ano, através de acções de formação em áreas em que existe carência imediata de postos de trabalho qualificados, em que participam grupos de desempregados.

A parceria conta com a participação dos centros de emprego do Porto Ocidental, Porto Oriental, Maia e Matosinhos, que promovem acções de requalificação, de actualização de conhecimentos ou de treino de competências para postos de trabalho previamente definidos.

Data: 26-09-2011

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com AEP

Consulte

Atribuição de subsídio de desemprego

Abertas candidaturas ao 'Prémio Empreendedor Imigrante do Ano' e à 'Distinção das Melhores Práticas Autárquicas'

  • Criado em .
  • Última atualização em .