Skip to main content

UAb e ANQ apostam na Qualificação em Regime 'e-Learning'

A Universidade Aberta (UAb) e a Agência Nacional para a Qualificação (ANQ) assinaram ontem, dia 3 de Fevereiro, um protocolo de colaboração que traduz a aposta na qualificação da população portuguesa, através da formação contínua e da aprendizagem ao longo da vida.

Segundo o comunicado disponível no site da UAb, esta Universidade e a ANQ irão iniciar uma parceria para a formação de formadores do Sistema Nacional de Qualificações através de e-Learning.

Este acordo prevê, por parte da Universidade, a realização de acções de Formação de Formadores à Distância dirigidas a técnicos que desempenhem funções no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, bem como a realização de Cursos de Qualificação de Estudantes Universitários dirigidos a todos os cidadãos que pretendam prosseguir estudos de nível superior.

À ANQ caberá a divulgação destes cursos junto dos Centros Novas Oportunidades e dos restantes operadores do Sistema Nacional de Qualificações, bem como junto dos seus potenciais destinatários.

Data:04-02-2010

Fonte:Portal do Cidadão com UAb

[1.2.2010]

 

A Universidade Aberta (UAb) e a Agência Nacional para a Qualificação, I.P. (ANQ, I.P.) celebram um protocolo de colaboração no dia 3 de Fevereiro de 2010, pelas 11h30, no Salão Nobre da UAb. Na sequência do acordo, a UAb disponibilizará Cursos de Qualificação de Estudantes Universitários e ações de Formação de Formadores a técnicos do Sistema Nacional de Qualificações.

A cerimónia de assinatura do convénio contará com a presença do Reitor da UAb, Prof. Doutor Carlos Reis, e do Presidente da ANQ, I.P., Prof. Doutor Luís Capucha.

O acordo prevê a realização, por parte da UAb, de Cursos de Qualificação de Estudantes Universitários, creditados em ECTS (Sistema Europeu de Transferência de Créditos) e dirigidos a cidadãos que queiram prosseguir estudos de nível superior. À ANQ caberá a divulgação destas ações nos Centros Novas Oportunidades e restantes operadores do Sistema Nacional de Qualificações, bem como junto dos seus potenciais destinatários.

No âmbito desta cooperação, a UAb terá também a cargo a conceção de ações de Formação de Formadores a Distância para técnicos que desempenham funções no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, identificados para o efeito pela Agência Nacional para a Qualificação.

O protocolo insere-se na aposta do Governo na qualificação da população portuguesa, através da promoção da formação contínua e da Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV). A colaboração estabelecida entre as duas entidades tem, assim, como pressupostos a atividade da UAb enquanto instituição pública de ensino superior vocacionada para a educação a distância, com trabalho desenvolvido no âmbito da ALV, a par de um público-alvo com experiência de vida e, frequentemente, inserido no mercado de trabalho.

Ver original http www univ-ab pt news detalhe_noticia.php?news=532

  • Criado em .
  • Última atualização em .