Empreendedorismo Feminino com 54 Projectos aprovados pelo POPH

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Realizou-se no passado sábado, 14 de Fevereiro, em Abrantes a cerimónia da Declaração “Compromisso com a Igualdade” que incluiu a assinatura do documento pelas 54 entidades que viram os seus projectos aprovados no primeiro concurso aberto para o apoio a empreendedorismo feminino no âmbito do Programa Operacional do Potencial Humano (POPH).

Logo Potencial HumanoA assinatura da Declaração “Compromisso com a Igualdade”, decorreu no passado sábado, 14 de Fevereiro, na Pirâmide-Centro de Divulgação de Tecnologias de Informação, em Abrantes. A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Nélson de Carvalho, da Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Elza Pais, e das 54 associações signatárias da Declaração.

No âmbito do POPH, o concurso à Tipologia de Intervenção 7.6 “Apoio ao empreendedorismo, associativismo e criação de redes empresariais de actividades económicas geridas por mulheres”, foram aprovados 54 projectos, representando um valor já comprometido de investimento na ordem dos 10 milhões de euros.

A “Igualdade de Género” é uma aposta no futuro e a Declaração “Compromisso com a Igualdade” visa promover estratégias de apoio ao empreendedorismo das mulheres e incentivar o associativismo e a criação de redes, favorecendo o autoemprego, a capacidade empresarial e a qualidade da sua participação na vida activa.

Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com o Portal do Governo

Beatriz Madeira
Cara Maria Helena Grousinho Mendes, O dinheiro disponível para apoio à realização de cursos co-financiados (pelo Estado Português e pela Comunidade Europeia) varia, efectivamente, de entidade para entidade, pois depende daquilo que cada entidade tenha proposto em candidatura e do montante que terá sido aprovado para a realização de cada curso. Poderá procurar saber, junto da entidade que está a promover o curso, se existe financiamento para bolsas ou material de suporte ao curso.
Maria Helena Grousinho Mendes
36
Eu andei num B2 (curso EFA)o ano passado e este ano ando num B3 (curso EFA)e agradecia que me esclarecessem 3 situações, porque no curso ninguém me consegue esclarecer.O ano passado nunca tive problemas com o material que preciava para a formação, quando aumentou o ordenado minímo nacional, fomos aumentados também e quando completamos as mil e tal horas, no fim do mês pagaram o subsiduo de férias + a bolsa normal. E neste curso não estou a usufruir disso, nem vou usufruir.O dinheiro da conunidade Europeia, não vem igual para todas as Identidades?O Protocolo/Regulamento de pagamento muda de Identidade para Identidade? Não vem verbas para os formandos para o material(micas,folhas/imprimir etc.? Aguardo a vossa resposta.Obrigada.lenamendes.

4000 Caracteres remanescentes


Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Ana
2 dias 13 horas

Estou numa empresa desde 14 de Agosto de 2019 com contrato de termo incerto. Apresentei a carta de rescisão a 19 de Junho 20 ...

Carlos
4 dias

Bom dia. Tenho um familiar nao directo, sem filhos, vive sozinho, que por razoes de saude gostaria de aceder a um Lar de Idos ...

Ricardo Teixeira
4 dias 1 hora

Estando escalado para trabalhar no sábado, deve-se apresentar ao serviço nesse dia. Desde as 00h00 de sábado que já não ...