Canais de atendimento da Segurança Social
A Segurança Social portuguesa tem vários tipos de serviços de atendimento, por vários canais diferentes. Aqui fica uma lista destes serviços com um resumo do que é possível fazer em cada serviço e como aceder.
A lista de Serviços de Atendimento presencial em cada distrito e região autónoma em https://www.seg-social.pt/servicos-de-atendimento | |||
Já falou com a Clarisse? A assistente virtual da Segurança Social responde às questões mais frequentes sobre um vasto leque de temas e com informação de como aceder ao serviço que precisa. Clicar no ícone no canto inferior direito da página de entrada da Segurança Social, em https://www.seg-social.pt/inicio | |||
O e-Clic é o canal digital para contactar a Segurança Social, disponível em permanência e pode ser acedido a partir de um computador, tablet ou smartphone. Aqui pode registar um contacto, consultar e acompanhar os seus pedidos à Segurança Social e fazer queixas ou reclamações sobre o funcionamento dos serviços. Para utilizar o e-Clic clique no respetivo símbolo do lado direito no site da Segurança Social (https://www.seg-social.pt/inicio) e insira a palavra-passe da Segurança Social Direta. Para saber como registar um pedido, veja o vídeo demonstrativo, no último separador da página https://www.seg-social.pt/e-clic-contactos . |
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A Segurança Social Direta (SSD) é um canal que permite às pessoas e empresas usufruir dos serviços da Segurança Social sem terem de se deslocar presencialmente aos Serviços de Atendimento. Veja tudo o que pode fazer neste link: https://www.seg-social.pt/seguranca-social-direta Consulte toda a informação no Guia Prático – Segurança Social Direta em https://www.seg-social.pt/documents/10152/13523/N47seguranca_social_direta/9d67a026-1245-4c4e-a76f-490a4777d537 |
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A Linha Segurança Social dispõe de um Atendimento Personalizado e de um Atendimento Automático. Números de contacto: 210 545 400 ou 300 502 502 Se ligar do estrangeiro: +351 210 545 400 ou +351 300 502 502 O custo da chamada para ambos os números, a partir de uma rede móvel ou fixa, será de acordo com o operador e respetivo tarifário contratado. Horário do Atendimento Personalizado: dias úteis das 9h00 às 18h00. Horário do Atendimento Automático: 24 horas por dia, 7 dias por semana. Atendimento personalizado Quando ligar tenha consigo
Para obter o Código de Segurança para Acesso ao Atendimento Telefónico da Segurança Social, deverá aceder a Segurança Social Direta > Perfil > Contactos com a Segurança Social > Código de acesso para atendimento telefónico. Guia Prático para obter o Código de Segurança em https://www.seg-social.pt/documents/10152/30612909/N61_C%C3%B3digo_Seguran%C3%A7a/3d740e12-2644-4e98-b00d-4a526bc01b5f . Ver os serviços disponíveis do atendimento personalizado em https://www.seg-social.pt/linha-seguranca-social Atendimento automático Para aceder ao atendimento automático ligue um dos números indicados antes, escolha a opção ”Subsídios e prestações sociais” e faça a sua autenticação com
Para obter o Código de Segurança para Acesso ao Atendimento Telefónico da Segurança Social, deverá aceder a Segurança Social Direta > Perfil > Contactos com a Segurança Social > Código de acesso para atendimento telefónico. Guia Prático para obter o Código de Segurança em https://www.seg-social.pt/documents/10152/30612909/N61_C%C3%B3digo_Seguran%C3%A7a/3d740e12-2644-4e98-b00d-4a526bc01b5f . O atendimento automático presta informação sobre os valores e datas de pagamento do Abono de Família e outras Prestações Familiares (tecla 1), Desemprego (tecla 2), Doença e Parentalidade (tecla 3) e Rendimento Social de Inserção (tecla 4). |
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O atendimento presencial por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.
O custo da chamada para ambos os números, a partir de uma rede móvel ou fixa, será de acordo com o operador e respetivo tarifário contratado. Observações:
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O vídeo atendimento permite que o atendimento dos serviços da Segurança Social seja efetuado por vídeoconferência, evitando a deslocação presencial, mediante marcação prévia.
Para agendar um atendimento pode:
Veja como agendar um vídeo atendimento em https://www.seg-social.pt/video-atendimento .
Ao fazer a marcação para vídeo atendimento recebe no seu email uma mensagem do remetente “SIGA” com as instruções de acesso: link para aceder, código de validação para inserir e link para cancelar se não puder comparecer. Se pretender reagendar a sua marcação, agradecemos que nos contacte através do mesmo canal pelo qual efetuou a marcação.
Se quiser utilizar o telemóvel deve ter a aplicação “Teams” instalada e seguir as instruções de acesso enviadas para o seu email. A videochamada é interrompida se receber ou atender outra chamada. |
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Atendimento de |
Para marcação exclusiva de atendimento sobre deficiência/incapacidade, deve aceder ao Balcão da Inclusão e preencher o formulário em: https://www.seg-social.pt/marcacao-do-atendimento Guia Prático sobre atendimento sobre deficiência ou incapacidade em https://www.seg-social.pt/documents/10152/12207936/N59_Balcao_da_inclusao_Atendimento_Pessoas+necessidades_especiais/adb8d532-5136-498e-bf39-955194f4cad0 |
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