Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Adita dois números ao programa de concurso tipo anexo à Portaria n.o 1078/83, de 31 de Dezembro.

Portaria n.º 145-A/84
de 12 de Março
A Portaria n.o 1078/83, de 31 de Dezembro, aprovou os modelos de anúncio do programa, do caderno de encargos tipo-cláusulas gerais e cláusulas especiais - e o contrato tipo para serem adoptados nos concursos públicos para adjudicação do fornecimento de refeições nos refeitórios dos serviços e obras sociais.

Tendo-se verificado a necessidade de aperfeiçoar o processo dos concursos públicos, designadamente para afastar práticas restritivas de concorrência e garantir a qualidade do serviço prestado aos melhores custos, procede-se ao aditamento dos correspondentes normativos.

Nestes termos, ao abrigo do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 57-B/84, de 20 de Fevereiro:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelos Secretários de Estado da Administração Pública e do Orçamento, o seguinte:

1.º São aditados ao programa de concurso tipo anexo à Portaria n.o 1078/83, de 31 de Dezembro, os seguintes números:

21 - O número de concorrentes aos concursos públicos deverá ser suficientemente representativo do sector.

22 - Os serviços e obras sociais deverão sujeitar autonomamente cada um dos refeitórios a concurso público, com a indicação expressa da respectiva caução provisória, sem prejuízo de os concorrentes poderem apresentar propostas globalmente para todos os refeitórios, desde que numa perspectiva de economias de escala.

2.º A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação.
Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e do Plano.
Assinada em 12 de Março de 1984.
O Secretário de Estado da Administração Pública, José San-Bento de Menezes. - O Secretário de Estado de Orçamento, Alípio Barrosa Pereira Dias.

Beatriz Madeira
Cara Luísa Cardoso,

Uma vez que as informações são contraditórias, e no sentido de obter informação "oficial" para obter o esclarecimento que necessita, a sugestão que lhe damos é que contacte (em alternativa ou complementarmente):

- ACT - Autoridade para as Condições do trabalho - Ver contactos em http://www.ACT.gov.pt/(pt-PT)/Itens/Contactenos/LinhaApoio/Paginas/default.aspx

- MTSS - Ministério do trabalho e da Solidariedade Social - Linha de Atendimento Telefónico 218 401 012 (dias úteis das 9h00 às 17h00)

- Autoridade da Concorrência - Ver contactos em http://www.concorrencia.pt/instituicao/contactos.asp

Luisa Cardoso
30
Boa noite,

Sou socia-gerente de uma empresa de transportes internacionais, posso ser também, sócio-gerente de outra empresa de trasnportes internacionasi, com nomes diferentes?

Na segurança social fui informada que sim, no entanto, o meu contabilista diz que não, devido à lei da concorrência entre empresas, segundo, o contabilista estarei a fazer concorrência entre as duas empresas, na Seg social, informam que só faria concorrência, caso, houve outro sócio na minha empresa actual.

Será que me podem responder à minha questão?

Com os melhores cumprimentos,

Luísa Cardoso

4000 Caracteres remanescentes


Segurança Social

SEGURANÇA SOCIAL DIRETA - Serviços disponíveis online

Para os cidadãos, a adesão à Segurança Social Direta é feita no site da Segurança Social, sendo o código de acesso enviado para a morada registada na Segurança Social. Se o cidadão quiser...

Comentários Recentes

paulo Cabral
2 dias 22 horas

entrei ao serviço da empresa em 01 agosto 2020. em 2021 já gozei as ferias respeitantes a 2020 e já fui pago. Porem dizem- ...

Anna
9 dias 13 horas

eu com 15 anos tive minha primeira vez com um amigo essas crianças com 10 anos tranzando com todo mundo kkk

Beatriz Madeira
18 dias 10 horas

Este site não é um serviço da Segurança Social. Conforme escrito no comprovativo que disponibiliza, "No caso da sua deslo ...