Fórum

Espaço aberto à discussão

Alerta

Joomla\CMS\Cache\Storage\FileStorage::_deleteFolder Falha a eliminar eaf4e89d9815dfcd5d237717bd310ca2-cache-page-6b0d7d8925cc1038b8353dc67a86486a.php
× O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Interacção medicamentosa com pilula

18 Ago. 2013 14:01 #8965 por catarina registo
Interacção medicamentosa com pilulafoi criado por catarina registo
Boa tarde,

Eu tomo a pilula estinette 8generica da minigeste) e tive de tomar Furadantina durante 6 dias. e dia 17/8 tive relações com o meu namorado com preservativo mas o preservativo saiu do pénis e ficou dentro da vagina mas com a entrada do preservativo fora dela e eu reparei que saiu um pouco sémen mas que eu desse conta não entrou em contacto com a vagina. corro o risco de ficar gravida? estou esta duvida pq não sei se esse medicamento corta o efeito da pilula ou não. Por favor sejam breves na resposta.
Obrigada pela sua atenção.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

27 Ago. 2013 17:51 #9114 por Alice Costa
Respondido por Alice Costa no tópico Re: Interacção medicamentosa com pilula
Olá cath.

À partida não há interferência do medicamento com a eficácia da pílula, como podes verificar em sabiasque.pt/familia/sexualidade/695-int...ras-substancias.html

Quanto à possibilidade de gravidez, de forma a "ficares sossegada", sugerimos que faças um teste 3 semanas após o dia da relação sexual desprotegida ou 1 semana após a data prevista para início da menstruação.

28 Ago. 2013 11:20 #9123 por catarina registo
Respondido por catarina registo no tópico Re: Interacção medicamentosa com pilula
Muito Obrigada!

Moderadores: Alice Costa
Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

jorge manuel dos santos marques
1 dia 20 horas

Bom dia agradecia que me esclarecessem o seguinte Apos a morte do meu pai, a viuva, que tinha ficado como cabeça de casal, f ...

José Pedrosa
3 dias 20 horas

A questão da correta interpretação reside numa correta leitura da legislação aplicável. Esta, não a qualquer número d ...

Maria
3 dias 21 horas

Gostaria que me informassem, se faltas por Falecimento, se acontecer no fim de semana ou feriado, conta para esses dias, é q ...

Vítor
3 dias 22 horas

Boa tarde, em 2015, diagnosticaram-me um linfoma de Hodjking, tendo feito tratamento devido (quimio e radioterapia). Fui aval ...

Carolina
3 dias 23 horas

Boa tarde, Atrasei-me 5 dias na entrega do prolongamento de amamentação á minha entidade patronal. Posso perder esse di ...