Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Quando se fala em Saúde Sexual e Reprodutiva estamos a falar desde o bem-estar físico e a ausência de doenças, à possibilidade de decidir livremente se se quer ter, ou não, uma família. Mas a saúde sexual e reprodutiva diz respeito também ao bem-estar emocional através de uma vivência sexual prazeirosa e segura. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

gravidez

gravidezfoi criado por Pedro Ferreira

02 Fev. 2011 16:11 #1687
ola boa tarde eu tirei o implante ha 4 meses e eu queria engravidar e ando um pouco estranha porque sinto me cansada , com algum sono mas nao tenho enjoos e a menstruacao veio me o mes passado atrasada 3 dias e so tive a menstruação 2 dias e meio sera que estou gravida?aguardo uma resposta obrigado

Respondido por Alice Costa no tópico gravidez

02 Fev. 2011 16:43 #1690
Cara Rafaela,

Pelos sintomas que indicas poderás mesmo estar grávida, mas apenas um teste te poderá dar essa certeza. Sugerimos que adquiras um teste de gravidez numa farmácia e o faças. Lê atentamente e segue as instruções para que o resultado seja fiável.

Se estiveres grávida aconselhamos-te a ir de imediato a uma consulta de Planeamento Familiar no teu Centro de Saúde ou Unidade de Saúde Familiar ou que consultes o teu médico ginecologista.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

Respondido por Pedro Ferreira no tópico gravidez

03 Fev. 2011 09:29 #1699
Então aconselha-me mesmo a fazer o teste ?! :O e que já liguei para a minha medica na MAC , e ela disse que ainda era muito cedo para engravidar , e estes sintomas pode ser ansiadade . Mas vou ao w.c muitas vezes , durmo muito e á vezes que não me aptece fazer nada :S E a barriga não esta rija :S Obrigadoo pela sua atenção

Respondido por Alice Costa no tópico gravidez

03 Fev. 2011 11:11 #1706
Olá Rafaela,

Apenas um teste te poderá deixar tranquila, verdade? Faz o teste, é barato, fácil e ficas com uma certeza. Lê muito bem as instruções e faz como indicado para que o resultado seja fiável. Informo-te, no entanto, que muitas gravidezes, durante o primeiro trimestre, são naturalmente interrompidas (abortos espontâneos) e que não deves ficar totalmente "extasiada" por um resultado positivo no teste. Se for positivo deves ir à consulta da MAC, levar o teste e seguir as indicações da tua médica, ok?

Boa sorte :o)
A equipa Sabias Que

Respondido por morenna91 no tópico gravidez

04 Fev. 2011 11:45 #1718
Obrigado sim ?
Pois vou fazer entao o teste de gravidez , mas todos estes sintomas fazem parte da mesma ? e que eu nem tenho enjoos , há vezes que me da para comer ha outras que nem posso ver comer fogo que mau : :angry: Obrigado mais uma vez

Respondido por Pedro Ferreira no tópico gravidez

05 Fev. 2011 16:03 #1722
Ola boa tarde , agora apareceu-me umas borbulhas tipo fungos na vagina , já liguei para a mac , e disseram-me para ir ao medico pode ser candidisse , só que eu agora so tenho folga para a semana , sera que isto faz parte de uma gravidez?eu ja notei mais alguns sintomas como ir muitas vezes a casa de banho , muitas das vezes nao tenho apetite , e quando como algo nunca consigo comer ate ao fim , por favor ajudem me. há algum tratamento que eu possa fazer caseiro para a candidisse? e isto sao sintomas de gravidez ? Obrigado
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.282 segundos