Fórum

Espaço aberto à discussão
× Quando se fala em Saúde Sexual e Reprodutiva estamos a falar desde o bem-estar físico e a ausência de doenças, à possibilidade de decidir livremente se se quer ter, ou não, uma família. Mas a saúde sexual e reprodutiva diz respeito também ao bem-estar emocional através de uma vivência sexual prazeirosa e segura. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

gravidez

02 Fev. 2011 16:11 #1687 por Pedro Ferreira
gravidezfoi criado por Pedro Ferreira
ola boa tarde eu tirei o implante ha 4 meses e eu queria engravidar e ando um pouco estranha porque sinto me cansada , com algum sono mas nao tenho enjoos e a menstruacao veio me o mes passado atrasada 3 dias e so tive a menstruação 2 dias e meio sera que estou gravida?aguardo uma resposta obrigado

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

02 Fev. 2011 16:43 #1690 por Alice Costa
Respondido por Alice Costa no tópico gravidez
Cara Rafaela,

Pelos sintomas que indicas poderás mesmo estar grávida, mas apenas um teste te poderá dar essa certeza. Sugerimos que adquiras um teste de gravidez numa farmácia e o faças. Lê atentamente e segue as instruções para que o resultado seja fiável.

Se estiveres grávida aconselhamos-te a ir de imediato a uma consulta de Planeamento Familiar no teu Centro de Saúde ou Unidade de Saúde Familiar ou que consultes o teu médico ginecologista.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

03 Fev. 2011 09:29 #1699 por Pedro Ferreira
Respondido por Pedro Ferreira no tópico gravidez
Então aconselha-me mesmo a fazer o teste ?! :O e que já liguei para a minha medica na MAC , e ela disse que ainda era muito cedo para engravidar , e estes sintomas pode ser ansiadade . Mas vou ao w.c muitas vezes , durmo muito e á vezes que não me aptece fazer nada :S E a barriga não esta rija :S Obrigadoo pela sua atenção

03 Fev. 2011 11:11 #1706 por Alice Costa
Respondido por Alice Costa no tópico gravidez
Olá Rafaela,

Apenas um teste te poderá deixar tranquila, verdade? Faz o teste, é barato, fácil e ficas com uma certeza. Lê muito bem as instruções e faz como indicado para que o resultado seja fiável. Informo-te, no entanto, que muitas gravidezes, durante o primeiro trimestre, são naturalmente interrompidas (abortos espontâneos) e que não deves ficar totalmente "extasiada" por um resultado positivo no teste. Se for positivo deves ir à consulta da MAC, levar o teste e seguir as indicações da tua médica, ok?

Boa sorte :o)
A equipa Sabias Que

04 Fev. 2011 11:45 #1718 por rafaela pereira
Respondido por rafaela pereira no tópico gravidez
Obrigado sim ?
Pois vou fazer entao o teste de gravidez , mas todos estes sintomas fazem parte da mesma ? e que eu nem tenho enjoos , há vezes que me da para comer ha outras que nem posso ver comer fogo que mau : :angry: Obrigado mais uma vez

05 Fev. 2011 16:03 #1722 por Pedro Ferreira
Respondido por Pedro Ferreira no tópico gravidez
Ola boa tarde , agora apareceu-me umas borbulhas tipo fungos na vagina , já liguei para a mac , e disseram-me para ir ao medico pode ser candidisse , só que eu agora so tenho folga para a semana , sera que isto faz parte de uma gravidez?eu ja notei mais alguns sintomas como ir muitas vezes a casa de banho , muitas das vezes nao tenho apetite , e quando como algo nunca consigo comer ate ao fim , por favor ajudem me. há algum tratamento que eu possa fazer caseiro para a candidisse? e isto sao sintomas de gravidez ? Obrigado

07 Fev. 2011 15:38 #1742 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico gravidez
Cara Rafaela,

Para obteres a resposta que procuras, sugerimos que contactes a SEXUALIDADE EM LINHA pelo número 808 222 003. Este serviço é anónimo e confidencial e ouve-te, informa-te, orienta-te, esclarece-te e encaminha-te na área da Saúde Sexual e Reprodutiva. Funciona de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 19:00 e ao Sábado das 10:00 às 17:00. Podes também recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil...consultasjovens.aspx .

Quanto à candidiase, reforçamos a sugestão que te fizeram da MAC, apenas um médico poderá fazer um diagnóstico e proceder a um tratamento adequado.

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

Moderadores: Alice Costa
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Edward Ryan
2 hours 46 minutes

Somos el servicio de la compañía de préstamos Emerald. Brindamos financiamiento de préstamos a largo y corto plazo. Ofrec ...

Carolina
1 day 10 hours

olá meu povo do Brasil, eu sou Carolina eu vim para dizer a todos que estão no meu país sofrendo de qualquer crise finance ...

Raquel Rodrigues
2 days 13 hours

Bom dia, A empresa pode rejeitar que o trabalhador usufrua do artigo 52? Obrigada

Jose
2 days 17 hours

Alguem sabe depois da tentativa de consiliação quanto tenpo ate receber

Beatriz Madeira
4 days 5 hours

Deverá contactar a Segurança Social para obter o formulário.