Fórum

Espaço aberto à discussão
× Queres falar? Queres perguntar alguma coisa? É aqui o local! Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

belara

02 Fev. 2011 15:08 #1682 por Pedro Ferreira
belarafoi criado por Pedro Ferreira
Boa noite. Eu gostaria de esclarecer um duvida que me preocupa bastante: Tomo a belara desde 19/12/2010. No 1º mês, sempre que tinha relações sexuais usava um contraceptivo adicional. No intervalo de 7 dias o periodo apareceu. Iniciei a 2ª carteira a 16/01/2011, e desde o dia 28/01 que tenho perdido sangue todos os dias, as manchas são um pouco castanhas. Mas desde hoje que são mais intensas e vermelhas. Tenho algumas dores de estômago. Isto é normal? devo parar imediatamente a toma? por favor ajudem-me!

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

02 Fev. 2011 16:51 #1691 por Alice Costa
Respondido por Alice Costa no tópico Re:belara
Cara Inês,

Não interrompas a toma da pílula. Por vezes o contraceptivo oral que se utiliza pode não ser totalmente adequado ao organismo, por diferentes e diversas razões que variam de pessoa para pessoa. Apenas um diagnóstico médico pode avaliar a situação específica.

Sugerimos-te que vás imediatamente a uma consulta com o teu médico de família ou ginecologista a fim de verificar os motivos que possam estar na origem do aparecimento das perdas de sangue. Esta consulta poderá servir também para ponderar uma alteração do contraceptivo.

Se não quiseres ir ao teu médico, podes recorrer a um Centro de Atendimento a Jovens (CAJ). Mais informações em juventude.gov.pt/SaudeSexualidadeJuvenil...consultasjovens.aspx .

Ficamos ao dispor.
A equipa Sabias Que

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Alice Costa
Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

jorge manuel dos santos marques
4 horas 4 minutos

Bom dia agradecia que me esclarecessem o seguinte Apos a morte do meu pai, a viuva, que tinha ficado como cabeça de casal, f ...

José Pedrosa
2 dias 4 horas

A questão da correta interpretação reside numa correta leitura da legislação aplicável. Esta, não a qualquer número d ...

Maria
2 dias 4 horas

Gostaria que me informassem, se faltas por Falecimento, se acontecer no fim de semana ou feriado, conta para esses dias, é q ...

Vítor
2 dias 5 horas

Boa tarde, em 2015, diagnosticaram-me um linfoma de Hodjking, tendo feito tratamento devido (quimio e radioterapia). Fui aval ...

Carolina
2 dias 6 horas

Boa tarde, Atrasei-me 5 dias na entrega do prolongamento de amamentação á minha entidade patronal. Posso perder esse di ...