Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Reforma por invalidez

Reforma por invalidezfoi criado por Manuela Pereira

22 Out. 2013 09:42 #9591
Bom dia, sou portadora de uma hepatite c desde 2008, estou farta de ir aos médicos do centro de saúde da minha zona, que estão-se borrifando para isso assim como o hospital Garcia de Orta em Almada para onde um deles me enviou para o serviço de infecciologia e onde rejeitaram o pedido de consulta, tenho dores nas articulações do corpo todo, tenho o fígado inchadissímo e ninguém quer saber de nada, inclusive quando me foi diagnosticada a hepatite foi-me dada a isenção vitalícia e agora retiraram-ma.
Encontro-me desempregada, sou uma pessoa só, não tenho rendimentos nenhuns e agora nem posso sequer ir ao médico ou fazer qualquer tipo de exame visto não ter dinheiro para isso, já tentei trabalhar na minha profissão (cozinheira), mas as dores no meu corpo e o cansaço que sinto não me deixam trabalhar, já não sei o que fazer!
Será que posso pedir a reforma por incapacidade?
Muito obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Reforma por invalidez

24 Out. 2013 16:31 #9661
Cara Manuela Pereira, boa tarde.

O que pensamos melhor poder adequar-se ao seu caso será pedir uma reunião com um/a assistente social da Segurança Social da sua área de residência, num Centro Distrital da Seg. Social.

Desta forma poderá expor o seu caso e recolher informação quanto às opções que possam estar disponíveis e sejam adequadas ao seu caso, incluindo a reforma por incapacidade, assim como informar-se acerca dos procedimentos adequados à opção que selecione.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Manuela Pereira

Respondido por Factorman no tópico Reforma por invalidez

16 Abr. 2014 17:04 #11153
Boa tarde, passe 1º pelo centro saúde documentos para Delegado saúde e processar junta médica.
Claro que seria muito útil ter vários relatórios e exames clínicos onde façam prova e pagar 50€ no delegado de saúde.
A segurança social é em último e quando chamarem.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.304 segundos