Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de trabalho, trabalho por Turnos, trabalho Noturno e trabalho Suplementar

Alteração de horário de trabalho

14 Fev. 2020 17:40 #21891 por André Ferreira
Alteração de horário de trabalhofoi criado por André Ferreira
Boa tarde,

trabalho numa empresa de retalho há cerca de 15 anos. No contrato de trabalho, consta que o horário será fixado de acordo com as necessidades da empresa. Nos primeiros anos tinha horários e folgas rotativas. Há cerca de 10 anos, mudei de função (não foi feita nenhuma adenda ao contrato, apenas mudou a minha categoria profissional) e passei a ter horário fixo, folgas fixas ao fim de semana e não trabalho feriados.
Pode a empresa alterar as minhas condições atuais de forma unilateral?

Obrigado desde já pela ajuda.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

A terça-feira de Carnaval não é considerada no Código do Trabalho português em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) como um feriado obrigatório. A data do Carnaval em 2020 é 25 de fevereiro e...

Comentários Recentes

Tiago Oliveira
1 hora 23 minutos

trabalho numa empresa à cerca de 16 anos, comecei por assinar um contrato a termo certo que se foi renovando até ficar a ef ...

Vitor Manuel Vitorino Patricio
2 dias 2 horas

preciso com urgencia de documento da Segurança Social ,por isso tenho preciso rapidamente da passe para aceder a seg.social ...

Anónimo
3 dias

Gostava de saber onde posso apresentar queixa de uma imigrante ilegal que esta no nosso pais a mais de um ano, sem trabalho, ...

Pamela
3 dias 12 horas

Bom dia morei em portugal alguns anos e cuidei de um tetraplegico. Logo me casei com ele e continuei cuidando e ganhando sala ...

João Pedro Gonçalves
4 dias 11 horas

Caro Sr. Manuel Saraiva, Para poder ajudá-lo preciso de saber qual é a sua categoria profissional e de ver o contrato. Se ...