Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Mudança de horários e funções

Mudança de horários e funçõesfoi criado por Cls

22 maio 2018 10:39 #19445
Bom dia.
Trabalho numa ipss à cerca de 7/8 anos. Entrei como auxiliar de serviços gerais e à cerca de 3 anos designaram me para ajudante de acção directa agregada ao serviço de apoio domiciliário. Em dezembro e janeiro de 2017/2018 fui de férias 27 dias, pois tinha acumulado em banco de horas. Durante as férias tive que ir de baixa devido a cirurgia. Comecei a laborar no dia 11 de Abril e deram me horário de apoio ao lar de trabalhos por turnos, completamente diferentes aos que eu fazia. A direcção da instituição não me informou nada acerca da mudança de funções nem sobre os horários de turnos. No dia 8 de maio tive que me deslocar junto da directora técnica para lhe perguntar que situação era aquela. Na qual ela me diz que "apenas cumpre ordens" e diz me que estava à espera de algum membro da direcção para me notificar de uma advertência, que me entregou em papel assinado pelos membros de direcção datado de 27 de Abril. A dita advertência dizia que " coloquei em risco a reputação da instituição"; faltas injustificadas e não comunicação das mesmas. Mandei uma carta com aviso de recepção, que foi recepcionada dia 18 de abril, para esclarecimento da dita advertência, pois não tem fundamento algum. Na advertência não especificam os dias de faltas. Os dias que a directora me disse que eram, segundo o mapa de férias eu estava de férias. Só é apenas um dia não está justicado. Pois a minha baixa médica começa exactamente no dia a seguir. Além disso entreguei a baixa médica dentro do prazo legal.
A minha maior questão é: é possível tirarem me do meu serviço, alterarem o meu horário de trabalho sem qualquer tipo de comunicação???? Bem como estão a sujeitar me a fazer serviços que em nada correspondem à minha função??

Agradecia algum apoio . Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mudança de horários e funções

22 maio 2018 16:32 - 22 maio 2018 16:34 #19448
Sobre alteração das condições contratuais sugerimos-lhe a leitura do artigo que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...oes-contratuais.html

Para fazer a denúncia da situação deverá dirigir-se à ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho, cujos contactos encontra em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html
Ultima edição : 22 maio 2018 16:34 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.554 segundos