Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

trabalho por turnos

trabalho por turnosfoi criado por LMPC

07 Jan. 2018 18:24 #18518
boa tarde
Trabalho num hospital publico na zona de lisboa, no atendimento ao publico, onde o horario é das 08H00 as 16H00. Futuramente a chefia ja me contatou a informar que tenho de ir fazer trabalho por turnos (noturnos e fins de semana).
Eu tenho uma filha de 13 anos, e o meu conjegue é tambem funcionario publico e trabalha por turnos inclusive fins de semana e feriados.
Sou obrigada a trabalhar por turnos e ao fim de semana, uma vez que o meu conjegue tambem os trabalha, uma vez que tenho uma filha menor e não ter com quem a deixar?
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico trabalho por turnos

10 Abr. 2018 15:55 #19142
À partida, o empregador não pode alterar as condições contratuais negociadas individualmente com o trabalhador, e assentes em contrato assinado por ambas as partes, sem que haja acordo entre as partes. Ou seja, não é obrigada desde que o seu contrato não diga que é obrigada ou que o empregador pode, a qualquer momento, alterar alguma das condições acordadas. Convém ver o que diz o contrato de trabalho... Mais informações sobre alteração de condições contratuais em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...oes-contratuais.html

Respondido por Alphajet no tópico trabalho por turnos

18 maio 2018 20:06 #19419
Boa tarde eu trabalho por turnos faço 2 dias das 7 às 15h30 depois 2 dias das 15h30 às 24h e depois estou 2 dias de folga e volto outra vez a fazer da mesma forma independente os dias de semana, gostaria de saber se tenho direito a subsidio de turno ou subsidio noturno e quais os valores. Obrigado
Tempo para criar a página: 0.272 segundos