Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Bolsa ou banco horas.....

Bolsa ou banco horas.....foi criado por Pedrosubtil

25 Ago. 2015 12:37 #14330
Ola, boa tarde gostaria de saber a diferenca entre bolsa de horas e banco horas. E no meu caso tenho cerca de 220 horas a mais. Necessito saber como posso solicitar o pagamento das mesmas em dinheiro.

Obrigado Pedro Subtil

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Bolsa ou banco horas.....

26 Ago. 2015 16:20 - 24 Jun. 2023 11:13 #14338
Caro Pedro Subtil, boa tarde.

À partida, "bolsa de horas" e "banco horas" são a mesma coisa.

Para solicitar o pagamento das horas registadas em banco de horas, deverá enviar uma carta registada e com aviso de receção para o empregador, indicando o montante em dívida e um prazo que considere razoável, ou uma modalidade (de prestações, por exemplo) que considere adequada à situação.

Nesta matéria temos os seguintes artigos:
1. sabiasque.pt/trabalho/legislacao/997-ban...igo-do-trabalho.html
2. sabiasque.pt/codigo-trabalho/1295-artigo...-banco-de-horas.html
3. sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-banco-de-horas.html
Ultima edição : 24 Jun. 2023 11:13 por Pedro Ferreira.

Respondido por Pedrosubtil no tópico Bolsa ou banco horas.....

26 Ago. 2015 20:59 #14343
Ola, obrigado pelo apoio. No entanto questiono o seguinte: se Eu pedir á Empresa para darme as horas que tenho tendo em conta que vou estar de ferias as duas primeiras semanas de Setembro, estou a pensar pedir ate ao final do respectivo mes o goso das horas. A minha pergunta é se recebo ordenado no final deste mes -Setembro.
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Bolsa ou banco horas.....

27 Ago. 2015 12:49 #14348
Caro Pedro Subtil, bom dia.

O pagamento das horas suplementares é complementar ao pagamento ordenado. Se a empresa aceitar pagar-lhe as horas do banco de hora, deverá receber o ordenado + as horas extra.
Tempo para criar a página: 0.262 segundos