Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horário de trabalho

P Autor do tópico
Pedro Ferreira Desligado
Moderador
    Pedro Ferreira

Horário de trabalho

02 Dez. 2010 16:51
    Antes de mais quero felicitar o site, tenho-o visitado e aprendido muito sobre direitos e deveres que geralmente a maioria desconhece.

A minha dúvida é a seguinte:
    Posso pedir à minha responsável uma cópia do horario que ela afixa apenas com as folgas e assinado por ela?

Obrigada
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Horário de trabalho

06 Dez. 2010 15:47
    Cara Sofia,

Muito obrigada por utilizar o nosso site, estamos ao dispor.

Considerando apenas a pergunta "descontextualizada", a resposta será afirmativa mas com reservas, porque se trata de uma situação particular, cujos contornos e características desconhecemos.

O Código do Trabalho não prevê a situação em si, apenas determina que a informação que pretende é pública e deve estar afixada para conhecimento de todos. Por tal, não deveria haver necessidade de pedir uma cópia do horário assinalando as folgas e assinado pela responsável. Se se trata de uma situação em que precisa de demonstrar factos - por exemplo, em tribunal - nestes casos, deve ser o tribunal a solicitar ao empregador a demonstração destes factos.

Pode pedir a informação que pretende à sua responsável, sendo que não deve estranhar se houver resistência a entregar-lhe a informação se não houver a compreensão dos fins a que se destina tal pedido.

Publish modules to the "offcanvas" position.