Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

licença de maternidade e filhos menores

licença de maternidade e filhos menoresfoi criado por mariamed

04 Fev. 2014 21:18 #10612
Boa tarde,
sou enfermeira e trabalho por turnos. Gostaria de saber que tipo de licença de maternidade e amamentação tenho direito, bem como o meu companheiro, e em que regime. Gostaria ainda de saber se pedir horário diurno e fixo, após o gozo da licença de maternidade, se a instituição é obrigada a me conceder e por quanto tempo posso usufruir desse mesmo horário.
Obrigada!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico licença de maternidade e filhos menores

05 Fev. 2014 16:30 - 03 Fev. 2024 12:28 #10620
Cara lirod, boa tarde.

Poderá ler sobre a proteção da parentalidade nos artigos 33 a 65 do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, com alterações posteriores, disponível em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ) e, ainda, em:
- seg-social.pt/subsidio-parental
- seg-social.pt/subsidio-parental-alargado
Ultima edição : 03 Fev. 2024 12:28 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.492 segundos