Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre horários de trabalho: Elaboração de horário de trabalho; Intervalo de descanso; Descanso diário; Mapa de horário de trabalho; Afixação e envio de mapa de horário de trabalho; Alteração de horário de trabalho; Banco de Horas
Ou, Isenção de Horário de Trabalho, Trabalho por Turnos, Trabalho Noturno e Trabalho Suplementar

Horas Extras

Horas Extrasfoi criado por SOC

19 Dez. 2013 11:25 #10163
Bom dia, hoje o meu patrão pediu-me para fazer 8????? horas extras diárias , e se não as fizesse me despedia com justa causa, isto e viável?
Mais não mas quer pagar(porque diz que não paga a ninguém), como ainda me proíbe de assinar no livro de ponto.
Isto nao e legal certo, agradecia que alguém me respondesse , porque eu preciso de trabalhar mas assim...

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Horas Extras

19 Dez. 2013 16:26 - 03 Fev. 2024 12:26 #10173
Caro/a SOC, boa tarde.

Não é legal que o empregador lhe peça para fazer 8h de trabalho suplementar e no próprio dia!

O trabalho suplementar está sujeito a limites, como poderá verificar no artigo 228 do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, com as devidas alterações, e disponível em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

Limite em dia normal de trabalho: duas horas
Limite em dia de descanso semanal ou feriado: número de horas igual ao período normal de trabalho diário.
Ultima edição : 03 Fev. 2024 12:26 por Pedro Ferreira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: SOC

Respondido por SOC no tópico Horas Extras

20 Dez. 2013 18:29 #10191
obrigado pelo esclarecimento
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Pedro Ferreira
Tempo para criar a página: 0.306 segundos