Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

baixa

I Autor do tópico
Membro Iniciado
    isa7

Baixa para apoio familiar á minha mãe. O meu pai foi internado

27 Fev. 2013 15:44
    Boa tarde meus Senhores, gostaria que me informassem se a baixa que a médica me passou para assistência a minha mãe é remonerada e qual o valor.
    Muito obrigada
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: Baixa para apoio familiar á minha mãe. O meu pai foi internado

01 Mar. 2013 10:22 - 03 Fev. 2024 12:25
    Cara isa7, bom dia.

A falta para assistência a membro do agregado familiar, nomeadamente, a mãe, não é remunerada.

Nesta matéria, sugerimos a leitura dos artigos 252 e 255 do Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, disponível em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).
    Ultima edição : 03 Fev. 2024 12:25 por Pedro Ferreira.
    A
    aida moreira Desligado
    Membro Iniciado
    aida moreira

Re: baixa

16 maio 2013 22:15
    a minha mãe vai ser operada ao coração uma operação de risco como a minha mãe vive no porto e eu vivo nas caldas da rainha e trabalho preciso k me ajudem como posso pedir apoio familiar eu quero estar com ela na recuperação porque não tem mais ninguém , mas não quero perder o meu emprego peço uma resposta rápida por favor obrigada
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
    Beatriz Madeira

Re: baixa

20 maio 2013 12:11 - 04 Fev. 2024 17:10
    Cara Aida Moreira, bom dia.

No caso que nos apresenta deverá recorrer à "Falta para assistência a membro do agregado familiar" descrita no artigo 252 do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro e disponível em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ). Esta falta é comprovada por via de CIT (Certificado de Incapacidade Temporária) passado pelo médico de família ou pela unidade de saúde (pública) onde a sua mãe será operada. Tanto quanto nos foi possível apurar recentemente, este tipo de apoio à família não é remunerado pela Seg. Social.
    Ultima edição : 04 Fev. 2024 17:10 por Pedro Ferreira.

Publish modules to the "offcanvas" position.