Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Todas as dúvidas sobre equipamentos e serviços de apoio aos idosos podem ser colocadas aqui.

Subsidio ou auxilio para renda de quarto

Subsidio ou auxilio para renda de quartofoi criado por koala

01 Out. 2014 10:55 #12182
Tenho 75 anos e beneficio de um subsidio de idoso de cerca de 250 euros mensais, vivo num quarto alugado onde pago 200 euros mensais, tirando a renda fico com 50 euros para comer e sobreviver durante um mês. Se tivesse algum apoio para pagamento do quarto ou alimentação conseguiria sobreviver com um mínimo.
Sou doente com diabetes e problemas de próstata. Precisava saber se existe algum subsidio previsto para rendas em casos como o meu, e em caso afirmativo como e onde o posso solicitar.
Grato pela atenção.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsidio ou auxilio para renda de quarto

28 Out. 2014 16:24 - 24 Jun. 2023 11:46 #12419
Caro koala, boa tarde.

A Seg. Social tem diversos tipos de apoio social para idosos que poderá consultar em seg-social.pt/idosos

Procure, também, saber quais os tipos de apoio para idosos nas associações ou organizações ou paróquia da sua área de residência.

Em muitas Juntas de Freguesia existe um serviço de apoio social onde poderá expor o seu caso e procurar aconselhamento.

Também através da Junta de Freguesia, ou de alguma associação, poderá vir a ser beneficiário do Banco Alimentar.
Ultima edição : 24 Jun. 2023 11:46 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.387 segundos