Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Salvaguardar bens perante pedido de empréstimo

T Autor do tópico
Tinha Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de Tinha
    Tinha
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Salvaguardar bens perante pedido de empréstimo

    13 Nov. 2013 19:27
    #9903
    Boa Noite,
    o meu pai teve há pouco tempo um problema oncológico em que lhe foi conferida 60% de incapacidade temporária (até 2015) e neste momento está de baixa.
    Ele possui uma empresa em sociedade com dois irmãos e ontem assinou um pedido de empréstimo em que está envolvida uma empresa, norgarante.
    Esta empresa garante 75% do empréstimo ao banco sob a condição de ir buscar os bens dos intervenientes no contrato.
    O problema é que dos intervenientes, o único que tem bens é o meu pai e penso que se aproveitarem de ele não estar muito bem psicologicamente (não pensa muito bem no que faz) para o fazer assinar esse contrato.
    A minha dúvida é, se há alguma maneira de salvaguardar os nossos bens, por exemplo, alegando a incapacidade do meu pai?

    Obrigada,
    Rafaela
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8715
    • Thanks: 706

    Re: Salvaguardar bens perante pedido de empréstimo

    14 Nov. 2013 12:06 - 14 Nov. 2013 12:07
    #9910
    Cara Rafaela, bom dia.

    Nas questões de direito comercial há várias formas de envolvimento de capitais próprios em sociedades.

    Sugerimos-lhe, por isso, que consulte um advogado especializado nesta matéria, uma vez que poderá ser "complicado" alegar e argumentar a "incapacidade" de uma pessoa que, à partida, não tem qualquer historial de doença mental ou similar.

    Poderá haver alternativas, como transferir o património do seu pai para "outras mãos", mas apenas um profissional qualificado, e com competências específicas, poderá ser de mais valia neste caso.
    Ultima edição : 14 Nov. 2013 12:07 por Beatriz Madeira.

    Publish modules to the "offcanvas" position.