Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Herança Paternal

Herança Paternalfoi criado por Shaysaaben

15 Set. 2011 23:04 #2752
Boas,

Gostaria que me ajudassem numa questão relacionada com herança do meu pai.

O caso é o seguinte, o meu pai herdou a casa da minha avó, no entanto actualmente ele esta a viver junto com uma companheira, visto a minha mãe já ter falecido, no entanto não fazem IRS junto, nem estão em união de facto, apenas partilham o mesmo tecto.
Sendo assim a minha questão é a seguinte em caso do falecimento do meu pai a sua actual companheira terá direito a alguma parte da casa adquirida através da herança da minha avó?

Gostaria de apenas salientar alguns aspectos, que julgo serem importantes. A referida casa da minha avó foi adquirida por esta após o falecimento da minha mãe.
A casa onde o meu pai está habitar actualmente com a companheira não é a casa da minha avó.


Gostaria que me ajudassem nesta questão.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Herança Paternal

19 Set. 2011 10:16 #2769
Pela informação de que dispomos, a companheira do seu pai poderá eventualmente ter direito, e dependendo das circunstâncias, à habitação que atualmente partilham e não à da herança por via da sua mãe e avó porque não é a de habitação comum. No entanto, sugerimos que procure clarificar a questão com um advogado especializado em matéria de heranças, será uma fonte de informação segura e pode pedir-lhe, inclusive, um parecer escrito para ficar com meios de prova em caso de necessidade.
Tempo para criar a página: 0.256 segundos