Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Aumento da Prestação social para a Inclusão

Aumento da Prestação social para a Inclusãofoi criado por Tino Pedrosa

03 Jan. 2025 20:29 #24757
Boa noite,
 tenho uma incapacidade de 64% e recebo a prestação social para a inclusão, eu gostaria de saber se tenho direito ao aumento, pois na minha conta da seg. social, vem mencionado o valor que tenho recebido.
atenciosamente

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Aumento da Prestação social para a Inclusão

07 Jan. 2025 13:02 - 07 Jan. 2025 13:03 #24764
O aumento da Prestação Social para a Inclusão (PSI) depende de fatores como:
  1. atualizações legislativas: é importante verificar se houve alguma alteração legal recente nos valores de referência ou critérios de elegibilidade.
  2. revisões periódicas: é importante que a sua situação/condição/critérios sejam avaliados periodicamente pela Segurança Social.
  3. alterações pessoais/familiares: é importante comunicar quaisquer alterações à sua condição de saúde, ou no agregado familiar, ou nos seus rendimentos.

Para obter resposta à questão que coloca, deverá contactar a Segurança Social diretamente, por um dos Canais de atendimento da Segurança Social .

Informações adicionais que podem ser úteis:
  1. Verifique a data da última atualização do seu processo na Segurança Social.
  2. Certifique-se de que continua a cumprir todos os critérios para receber a PSI.
  3. Mantenha toda a sua documentação atualizada, como atestados médicos e comprovativos de rendimento.
  4. Verifique se houve alguma alteração legal nesta matéria.
Ultima edição : 07 Jan. 2025 13:03 por Beatriz Madeira.
Tempo para criar a página: 0.343 segundos