Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloque aqui todas as dúvidas que tenha sobre a família que não estejam relacionadas com as outras secções.

Contrato de Arrendamento

Contrato de Arrendamentofoi criado por C270

19 Fev. 2014 12:46 #10740
Bom dia, precisava que me esclarece-sem o seguinte aluguei uma casa minha no passado mes de Dezembro de 2013, mas a pessoa que alugou a casa , entregou-me um cheque para 1º pagamento , mas nesse entretanto a pessoa foi para a casa ate eu receber a resposta do banco em como o cheque foi devolvido por falta de dinheiro , e ate á presente data , sempre com desculpas de que ja tinha feiro a transferencia e que tinha se engano e que depois fez em deposito e que se enganou no deposito e ate á data nada.
Ora eu fiquei a aguardar o referido pagamento das rendas que nenhuma ainda recebi acabei por ainda nao declarar o contrato ás finanças por tendo que estar a pagar o imposto e a pessoa a parecer que me esta a enrolar ainda nao declarei .
Queria saber se neste caso o contrato passa a nulo porque nunca recebi renda nenhuma e tenho o cheque que foi devolvido .
obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contrato de Arrendamento

19 Fev. 2014 15:45 #10742
Cara C270, boa tarde.

O contrato não poderá ser considerado nulo, mas poderá proceder ao pedido de despejo dos arrendatários por falta de pagamento. Este procedimento está, hoje em dia, muito facilitado:

Informação sobre "Contrato de arrendamento" em sabiasque.pt/familia/noticias/1981-contr...de-arrendamento.html

Informação sobre "Procedimento Especial de Despejo" em sabiasque.pt/familia/legislacao/1980-nov...o-novembro-2012.html

Informação sobre "Balcão Nacional do Arrendamento" em sabiasque.pt/familia/noticias/1979-balca...s-arrendatarios.html
Tempo para criar a página: 0.299 segundos