Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre a segurança social, as seguradoras, as finanças e outros descontos? Pergunta aqui!

Mudar de empregador - Rosário

Mudar de empregador - Rosáriofoi criado por Beatriz Madeira

30 maio 2013 16:50 #8230
Mudei de patroa, fiz tudo direito, a segurança social desde que foi feita a alteração não aceita os descontos gostava de saber porque e o que posso fazer para que a segurança social deixe trabalhar quem quer trabalhar. Nao pedi nada apenas mudei de patroa.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mudar de empregador - Rosário

30 maio 2013 16:55 #8231
Cara Rosário, boa tarde.

Poderá estar a acontecer que a Seg. Social não aceita os seus novos descontos porque o anterior empregador ainda a tem registada como trabalhadora dela.

Não será possível fazer descontos pelo novo empregador se o antigo ainda não "deu baixa" do trabalhador.

Ou seja, a Seg. Social ainda não sabe que tem uma nova patroa porque a antiga ainda não comunicou à Seg. Social que deixou de ser sua empregadora e a nova patroa ainda não a registou como sendo nova trabalhadora.

Terá de confirmar como é que está registada na Seg. Social (se na antiga patroa ou na nova patroa) e solicitar que se procedam às (prováveis) necessárias trocas, que são da responsabilidade dos empregadores.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Natalia71

Respondido por Natalia71 no tópico Mudar de empregador - Rosário

30 maio 2013 17:49 #8233
ola boa tarde,

Tudo isso foi feito, o empregador antigo deu Baixa o empregador novo deu entrada nao sei é porque a segurança social não consegue fazer uma coisa tão simples. sera que me pode dizer onde me posso dirigir para resolver este problema de uma vez por todas.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mudar de empregador - Rosário

31 maio 2013 12:39 - 22 Out. 2023 16:42 #8237
Cara Rosário, bom dia.

A opção que nos parece adequar-se será contactar diretamente a Seg. Social.

- VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal. Quando telefonar tenha consigo o seu número de beneficiário (NISS).

- CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página www.seg-social.pt/servicos-de-atendimento do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.

- Balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página eportugal.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
Ultima edição : 22 Out. 2023 16:42 por Pedro Ferreira.

Respondido por Natalia71 no tópico Mudar de empregador - Rosário

31 maio 2013 22:00 #8242
Boa noite, D.Beatriz

Ja fui a segurança social não resolvem nada apenas dizem para esperar e ja espero desde o ano de 2012 o que me dizem sempre na segurança social esta tudo correto so tem que esperar.
Pode dizer me onde posso resolver esta situação por favor.

Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Mudar de empregador - Rosário

03 Jun. 2013 17:34 - 22 Out. 2023 16:42 #8268
Cara Rosário, boa tarde.

Nesta fase será de verificar se a sua carreira contributiva, ou seja, os seus descontos, estão mesmo "em ordem", como lhe dizem na Seg. Social.

Pode fazer o pedido diretamente à Seg. Social ou, então, poderá aceder a app.seg-social.pt/ptss para proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA, fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso.

Isto permitir-lhe-à, depois de receber a senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social e, assim, poder verificar o estado da sua carreira contributiva.

Se estiver a descontar nos últimos meses/anos de forma continuada, é porque está mesmo tudo "em ordem".

Será que há mais alguma coisa a "esperar", resolver ou "confirmar"?
Ultima edição : 22 Out. 2023 16:42 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.328 segundos