Caro Helder, boa tarde.
Para apresentar uma queixa, denúncia, reclamação ou participação à Segurança Social poderá utilizar uma das seguintes vias:
1. Aceder ao site da Inspeção-Geral do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social em
www.ig.mtsss.gov.pt/contacte-nos
e preencher o formulário online.
2. Contactar o serviço VIA SEGURANÇA SOCIAL pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.
3. Contactar o CENTRO REGIONAL DA SEGURANÇA SOCIAL cujos contactos pode encontrar a partir da pesquisa na página
seg-social.pt/servicos-de-atendimento
do site da Seg. Social, onde tem a possibilidade de selecionar a localidade ou inserir o código postal.
4. Ir a um balcão de atendimento numa LOJA DO CIDADÃO (nem todas as Lojas do Cidadão têm atendimento da Seg. Social) cuja localização poderá consultar a partir da página
www.gov.pt/locais-de-atendimento-de-servicos-publicos
5. Enviar uma carta escrita (anónima ou não, consoante a sua opção) para a delegação regional da Segurança Social em causa. Esta carta deverá ser enviada por correio registado e com aviso de receção.